sexta-feira, 13 de março de 2020

Paraná Acontece.



Primeiro Desafio Braves do ano acontece em abril




“Desafio Braves Have Fun”! Esse é conceito da competição mais aguardada do ano que propõe que os participantes se divirtam enquanto cumprem o percurso cheio de obstáculos Ct Leandro Silva, em São José dos Pinhais, no dia 4 de abril(sábado), a partir das 8h.
As provas serão divididas em cinco categorias para atender tanto os atletas já acostumados com o desafio, quanto aos menos experientes ou novatos: Super Elite: 8Km; Elite: 8Km; For Fun: 6Km; Light (a partir dos 12 anos de idade): 4Km.
As inscrições acontecem até o dia 31 de março e são feitas através do site http://mudrace.desafiobraves.com.br/ . A retirada do Kit será no dia 02/04/2020 e contém camiseta BRAVES; chip (Competidores do Elite; chip opcional – selecionado no ato de inscrição (Competidores do For Fun e Light); pulseira de identificação adesivo #souBraves.

Feira.
de plantas ornamentais e ciclo de palestras ambientais em Porto Amazonas
Há 80 km de Curitiba e 70 km de Ponta Grossa, localizado numa área com mais de um milhão de metros quadrados e 500 espécies de plantas, o Viveiro Porto Amazonas (VPA) promove a 7ª edição da Feplan – a maior Feira de Plantas Ornamentais do Paraná, entre os dias 26 e 29 de março.
O evento reúne diversos segmentos ligados à jardinagem e ao meio ambiente. “Recebemos nas edições anteriores alunos de universidades, especialistas em meio ambiente, empresários do setor de jardinagem, mas também o público em geral que vem passar o dia em família, passear no viveiro e conhecer um pouco mais sobre os temas propostos”, explica o organizador do evento, Leonel Anderman.

Com o apoio de ONGs como SPVS e Sociedade Chauá, a Feplan conta com palestras e cursos para os mais diversificados públicos. Entre eles podemos destacar: “Introdução em identificação de plantas nativas da floresta com Araucária”; “Curso de Observação de Pássaros”, “Curso de Serpentes – Identificação, prevenção de acidentes e importância na natureza”, Preparo de Bonsais, Terrarium, Kokedama, entre outros.


“Nosso evento vai dar uma atenção especial à preservação da Floresta de Araucária, a floresta nativa da região do Paraná, a qual se encontra com muitas espécies ameaçadas de extinção (fauna e flora), por conta de desmatamentos e também outros fatores causados pelo homem”, diz Anderman.
No período da Feira, o VPA faz promoções com preços especiais para plantas ornamentais e acessórios de jardinagem. O local terá barracas de alimentação e bebidas para os visitantes. O VPA está localizado na estrada da restinga, km 05, Porto Amazonas.
Informações sobre o evento:
Leonel Anderman – (42) 99117-1991
Ricardo Berton (42) 99908-6347

Nenhum comentário: