sexta-feira, 6 de março de 2020

Lançamento.Literatura Atual

 "Menino Pelado"
Lançamento  do romance Menino Pelado


O livro faz uma viagem inspirada ao mundo de adultos e crianças no interior do Brasil,
no início dos anos 60. Leitor pode baixar PDF do primeiro capítulo na
página da editora.


Diversão e emoção definem Menino Pelado, romance de estreia do jornalista e escritor José Maria Braga, que será lançado no próximo dia 12 de março, na Livraria da Vila – unidade Fradique Coutinho, na capital paulista. A trama gira em torno de um grupo de crianças que vivia em um acampamento no interior da Bahia na década de 60.



As peripécias da infância e as primeiras descobertas são retratadas de forma leve e bem-humorada, numa narrativa que pega o leitor pela mão desde a primeira linha. O narrador rememora a época em que vivia com sua família no acampamento dos operários de uma construtora que executava as obras de uma rodovia entre as cidades de Jequié e Poções (BA).

Lembranças de um tempo em que as crianças brincavam livremente, longe dos olhares aflitos dos pais, em contato direto com a natureza e quase sem a intermediação de adultos em seus afazeres-aventuras. A história  apresenta personagens encantadores e relatos repletos de momentos nostálgicos e de tirar o fôlego.

Menino Pelado marca também o início dos trabalhos da Bom Sucesso, que acaba de ser criada. Sediada em São Paulo, a editora nasce com o propósito de projetar sobre as publicações um olhar moderno e cuidadoso, trabalhando com designers na criação de capas e projeto gráfico e zelando por uma preparação, edição, revisão e impressão primorosas. Até o fim do ano, pretende publicar mais dois títulos de literatura brasileira.

“A Bom Sucesso quer ser uma referência de proximidade entre autores e leitores, como alguém que convida um amigo para o cafezinho no fim do dia”, define Braga, um dos fundadores da editora, que disponibiliza o primeiro capítulo do romance “Menino Pelado” em PDF por meio do site www.editorabomsucesso.com.br.


Sobre o autor

José Maria Braga nasceu em Bom Sucesso, Minas Gerais, em 1956. Jornalista e escritor, trabalhou por muitos anos em jornais, revistas e emissoras de TV. Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde também cursou o Teatro Universitário (TU).

Atuou como ator e diretor em montagens teatrais em Belo Horizonte.
Em paralelo à sua vida profissional, Braga sempre esteve envolvido em atividades literárias e culturais. Como autor, escreveu contos, peças de teatro, poesia e romances, optando, entretanto, por manter suas obras inéditas, conhecidas apenas por um grupo seleto de amigos.

José Maria Braga mudou-se para São Paulo em 1989, onde vive até hoje. Firmou-se como empresário e tem participações em empresas de comunicação, como a agência de publicidade Sabiá. Nos últimos três anos, dedica-se exclusivamente à literatura. Continua um artista inquieto e acaba de fundar a editora Bom Sucesso. “Menino Pelado” é o seu primeiro livro publicado.


Serviço
Lançamento: 12 de março de 2020
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila     Madalena – São Paulo (SP).
Baixar PDF do 1º capítulo: www.editorabomsucesso.com.br

Nenhum comentário: