terça-feira, 10 de março de 2020

Estreia




Documentário sobre Torquato Neto estreia este ano no Curta!  
 

A revista "Navilouca", o filme "Terror da vermelha" e outras iniciativas vanguardistas realizadas nos últimos três anos de vida do jornalista, letrista e poeta Torquato Neto são temas do documentário "Torquato - Imagem da incompletude”. O filme é uma produção da B&T Audiovisual, dirigida por Danilo e Guga Carvalho, e tem previsão de estreia no canal Curta! no segundo semestre deste ano.
Além de imagens históricas raras, o documentário – que já está em fase de pós-produção – traz a leitura de cartas trocadas entre o poeta e Helio Oiticica e entrevistas com os artistas visuais Carlos Vergara e Anna Bella Geiger, os cineastas Cacá Diegues, Neville D'Almeida e Paula Gaitán e muitos outros nomes. 



Sobre o Curta!
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurtahttps://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

Nenhum comentário: