sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

#Oscar

Twitter terá conteúdos especiais para quem quiser acompanhar tudo sobre o Oscar 2020.


Transmissões do tapete vermelho, festas e eventos pós-premiação estarão disponíveis na plataforma, além de entrevistas com celebridades e participação de comentaristas

Neste domingo (9), pessoas de todo o mundo poderão acompanhar, em tempo real, tudo o que acontece em torno do Oscar 2020 (@TheAcademy) sem precisar ir até Los Angeles (EUA). A partir de parcerias com veículos internacionais e também do Brasil, além de um trabalho de curadoria, o Twitter disponibilizará conteúdos exclusivos que incluem transmissões ao vivo do tapete vermelho e de eventos paralelos à premiação, além de entrevistas com celebridades e debates entre comentaristas e especialistas em cinema e moda.



A premiação contará com uma página especial na plataforma em que serão reunidos os principais destaques do evento, além de Tweets de especialistas e artistas que participarão da cerimônia do Oscar. Os seguidores também poderão conferir as histórias exclusivas do Twitter, como ângulos que só quem está na plataforma vê e, claro, os memes. A preparação dos artistas para o tapete vermelho e as after-parties também estarão na página.

O link para a página especial poderá ser visualizado na aba Explorar - logo na parte de cima ou na sessão “O que está acontecendo” - ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse do usuário pelo tema. Além disso, a cobertura do evento estará disponível no perfil do Moments Brasil (@MomentsBrasil).

No Brasil, os perfis do TNT (@TNTbr), Adoro Cinema (@adorocinema) e BuzzFeed Brasil (@BuzzFeedBrasil) farão coberturas especiais do Oscar em seus perfis no Twitter. 

No domingo (9), a TNT transmitirá ao vivo o Oscar na TV e, simultaneamente no Twitter, uma live do tapete vermelho. Em seguida, acontece uma transmissão ao vivo com influenciadores e convidados com comentários sobre a premiação. Dentre os influenciadores e convidados para a live estão: Didi Effe (@didif), Matheus Mazzafera (@matmazzafera), Fernanda Soares (@febsoares), Karol Pinheiro (@karolpinheiro), Carol Moreira (@carolmoreira3), Maqui Nóbrega (@maqui_nobrega), Jovem Nerd (@jovemnerd), Thiago Romariz (@thiagoromariz), Mikann (@hey_mika), Barbara Demerov (@barbarademerov) e Thais Farage (@thaisfarage). A cobertura acontece das 20h à 1h30 (horário de Brasília).
  
Apostas

Os fãs de filmes vêm movimentando o Twitter com diversos palpites sobre quem serão os futuros premiados do evento. De 13 de janeiro, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2020, até o início desta semana, os filmes e atores/atrizes que estão concorrendo ao prêmio mais comentados no Twitter no mundo foram:



Confira abaixo mais detalhes sobre os conteúdos ao vivo que estarão disponíveis globalmente no Twitter 
(os conteúdos estarão em inglês). 

A revista transmitirá ao vivo, de seu perfil no Twitter, entrevistas com artistas e comentários sobre os looks da noite diretamente do tapete vermelho. O conteúdo será disponibilizado globalmente das 19h30 às 21h do domingo, no horário de Brasília. 

Pelo segundo ano consecutivo, a IMDb terá seu programa de transmissão ao vivo da cerimônia de dentro da festa de Elton John (@EltonOfficial), em West Hollywood. A “IMDb LIVE Presented by M&M’s at the Elton John AIDS Foundation Academy Awards Viewing Party” é apresentada pela atriz e diretora Aisha Tyler (@AishaTyler) e o correspondente especial da IMDb Dave Karger (@DaveKarger). O programa de quatro horas vai levar aos fãs uma cobertura exclusiva, divertida e informativa da premiação, com entrevistas com celebridades, dados de tendências, curiosidades, atualizações de vencedores em tempo real e destaques nas mídias digitais. O conteúdo será disponibilizado globalmente das 21h30 de domingo às 1h45 de segunda, no horário de Brasília.

A transmissão ao vivo da festa da Vanity Fair vai acontecer exclusivamente no perfil da revista imediatamente após a cerimônia. Os apresentadores serão a repórter de entretenimento e ativista Catt Sadler (@IAmCattSadler) e Karamo Brown (@Karamo), do Queer Eye, com participações especiais ao longo da transmissão. Os apresentadores vão falar sobre os filmes de destaque do ano e os ganhadores da premiação, além de entrevistar as estrelas da noite. O conteúdo será disponibilizado globalmente da 1h00 às 2h35 de segunda, no horário de Brasília.

O after-show também será transmitido via @MTVNews, com início logo após o fim da cerimônia de premiação, por 25 minutos. A transmissão vai contar com críticos de cinema e comediantes debatendo os grandes momentos da noite. Replays estarão disponíveis após a transmissão.

Telemundo, via @LatinxNow
Quando a transmissão linear terminar, o Telemundo, por meio do perfil @LatinxNow, vai transmitir ao vivo o pós-Oscar. Os anfitriões do Latinx Now! Christian Acosta (@ChristianAcosta), Nastassja Bolivar (@NastassjaB_) e Claudia Vergara (@cdvergara) vão falar sobre os grandes momentos da noite.


Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Nenhum comentário: