segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Loja conceito em Ribeirão Preto cria campanha para estimular consciência ambiental
Empresa do ramo de alimentos atua com o conceito de utilização de embalagens biodegradáveis e lança campanha de troca de sacolas: a cada 10 devolvidas à loja, o cliente ganha um brownie. As sacolas recolhidas terão descarte correto para a reciclagem

#SP2020 – O número é alarmante: mais de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos vão parar nos oceanos todos os anos. No entanto, muitas empresas estão desenvolvendo uma nova consciência: minimizar esse dano causado ao meio ambiente de uma forma sustentável. É o que a RTA (Ruecler Take Away) - loja conceito do ramo de alimentos em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vem fazendo. A empresa, que desenvolve produtos 100% integrais e sem adição de açúcar, acaba de lançar uma campanha de retorno de suas sacolas personalizadas - todas em papel kraft, um recurso renovável, também reciclável, biodegradável e compostável. A cada 10 sacolas devolvidas, o cliente ganha um brownie como recompensa.

As sacolas recolhidas serão encaminhadas para reciclagem. O gerente da RTA, Guilherme Cochoni, explica que a ideia da campanha é incentivar os clientes a compreenderem a importância da reciclagem e conscientizá-los sobre a necessidade de se preservar os recursos naturais, que estão limitados e já começam a ficar escassos. “A empresa entende que tem papel importante no esforço para minimizar os impactos ambientais, por isso, usamos sacolas de papel biodegradável”, explica.  Segundo ele, as sacolas e sacos de papel são amigáveis ao meio ambiente. É um tipo de material reciclável e, mesmo se as sacolas não forem descartadas corretamente, elas se decompõem na natureza em menos de seis meses, na comparação com os 100 anos de uma sacola de plástico. Cochoni afirma que, com a iniciativa, já foram economizadas, desde a abertura da loja em novembro de 2019, cerca de 1 mil unidades de sacolas plásticas.
A Ruecler Take Away atua com esse conceito sustentável não apenas nas sacolas de entrega, mas também no cotidiano da loja: nada de plástico por lá. Além das sacolas, todos os produtos são embalados individualmente em sacos de papel produzidos a partir de madeira de reflorestamento. A loja também adotou uma prática sustentável no consumo de água mineral e água com gás: os dois produtos são servidos em copos de papel e sem canudos. A economia em plástico na loja neste curto período já é significativa: foram economizadas 451 garrafas de plástico, 150 copos de plásticos e mais de 5 mil saquinhos plásticos.

Ruecler Take Away
A RTA é uma loja conceito que desenvolve produtos 100% integrais, sem adição de açúcar e sem trigo, inaugurada na cidade, em 7 de novembro de 2019. A marca já possui quatros anos de experiência no mercado nacional e conta com portfólio original baseado em tecnologias e processos próprios, desenvolvidos com estudos rigorosos com objetivo de produzir alimentos saudáveis, sem perder o sabor característico. A loja fornece pães, bolachas, cookies, brownies, donuts, tortas de sorvete, entre outros. Todos os produtos possuem alto teor de fibras, reduzido teor de carboidratos, adoçantes de base natural além de serem ricos em vitaminas e minerais. Está instalada na Rua Mariano Pedroso de Almeida, 279, no Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto (SP).
Atendimento à Imprensa

Nenhum comentário: