segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Gente News

Evaristo Costa é a celebridade mais influente do Brasil e Rodrigo Faro é a mais conhecida, segundo Ipsos 

Resultado da pesquisa também mostra Nathalia Arcuri como a youtuber mais influente e Whindersson Nunes como o mais conhecido
Evaristo Costa, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Juliana Paes são as celebridades brasileiras mais influentes, de acordo com a segunda edição da pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos. Entre as personalidades mais conhecidas, Rodrigo Faro, Juliana Paes, Luciano Huck, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo são os destaques.
CELEBRIDADES MAIS
CONHECIDAS
CELEBRIDADES MAIS
INFLUENTES
1.
Rodrigo Faro
1.
Evaristo Costa
2.
Juliana Paes
2.
Paulo Gustavo
3.
Luciano Huck
3.
Ivete Sangalo
4.
Ana Maria Braga
4.
Paolla Oliveira
5.
Ivete Sangalo
5.
Juliana Paes
“A nova edição da pesquisa reforça que a influência das personalidades não é proporcional à fama delas. A fama é fácil de se avaliar, analisando o quanto as celebridades são conhecidas. Já a influência é um processo de construção complexo que tem, entre outros fatores, a popularidade como um dos pontos avaliados”, comenta Cíntia Lin, diretora na Ipsos.


A pesquisa também identificou os youtubers mais influentes: Nathalia Arcuri, Laura Muller, Iberê Thenório (Manual do Mundo), Maisa Silva e Alexandre Ottoni (Joven Nerd), e os mais conhecidos: Whindersson Nunes, Maisa Silva, Sasha Meneghel, Felipe Neto e Laura Muller. 
YOUTUBERS
MAIS CONHECIDOS
YOUTUBERS
MAIS INFLUENTES
1.
Whindersson Nunes
1.
Nathalia Arcuri
2.
Maisa Silva
2.
Laura Muller
3.
Sasha Meneghel
3.
Iberê Thenório (Manual do Mundo)
4.
Felipe Neto
4.
Maisa Silva
5.
Laura Muller
5.
Alexandre Ottoni (Joven Nerd)
O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas. Foram identificadas sete dimensões que explicam a influência: atração, charme, modernidade, “role model”/conduta exemplar, sucesso, alegria/carisma e confiança.
Para realizar o estudo, foram entrevistadas 1.000 pessoas, com mais de 16 anos, em todo o Brasil. Foram avaliadas 100 celebridades e influenciadores digitais. A escolha dos famosos que entrariam na avaliação levou em conta se as personalidades participaram recentemente de novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias, entre outros critérios. 
“Um dos pontos mais relevantes identificados pela pesquisa é que não se trata apenas de ser conhecido, mas estar ativo. Como exemplo, temos nomes como Juliana Paes e Paolla Oliveira que aparecem como grande destaque e foram protagonistas da novela veiculada recentemente. Entre os youtubers, o desafio é outro: manter-se com um conteúdo atualizado e uma narrativa atraente”, comenta Cíntia.
Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: https://www.ipsos.com/pt-br

Nenhum comentário: