segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020



Brasil foi o segundo país que mais Tweetou durante a cerimônia do Oscar 2020
O filme Parasita também teve grande destaque na plataforma e foi o mais comentado da noite

Durante a cerimônia do Oscar 2020 (@TheAcademy), realizada na noite de ontem (9) em Los Angeles, nos EUA, os fãs de cinema movimentaram o Twitter globalmente com milhões de comentários sobre as celebridades que passaram pelo tapete vermelho, os indicados e os grandes vencedores do prêmio. O Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o evento durante a sua transmissão, ficando atrás apenas dos EUA.
 
O cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, diretor do filme vencedor de quatro estatuetas ‘Parasita’ (@ParasiteMovie), foi o mais comentado da noite no Twitter no mundo. Joaquin Phoenix, que levou o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em ‘Coringa’ (@jokermovie), ficou em segundo lugar; seguido de Eminem (@Eminem), Brad Pitt e Natalie Portman. A atriz usou uma capa com nomes de diretoras que não foram indicadas ao prêmio e também ganhou destaque nos comentários na plataforma durante o tapete vermelho, ficando em primeiro lugar na lista. Joaquin Phoenix figurou em segundo lugar, seguido de Margot Robbie (@MargotRobbie), Timothée Chalamet (@RealChalamet) e Spike Lee. 

 
O filme ‘Parasita’ também teve grande destaque nos picos de conversas sobre o #Oscars no Twitter no mundo. O maior pico aconteceu no momento em que o longa foi anunciado o grande vencedor da noite pelo prêmio de Melhor Filme. Completam a lista o momento em que Joaquin Phoenix recebeu a estatueta de Melhor Ator, e o reconhecimento de Bong Joon-ho como melhor diretor.
 
Entre os filmes mencionados no Twitter globalmente durante a premiação, o mais lembrado foi ‘Parasita’, seguido por ‘Coringa’, ‘Era Uma Vez Em... Hollywood’ (@OnceInHollywood), Jojo Rabbit (@JojoRabbitMovie) e Toy Story 4 (@ToyStory) - todos vencedores de prêmios. 
 
Confira abaixo alguns Moments sobre o evento:
 


 
Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Nenhum comentário: