segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

NUBE PREVÊ ABERTURA DE 44,6 MIL VAGAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020
De acordo com o levantamento, haverá um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período de 2019

Quem quer conquistar um estágio no próximo ano tem uma ótima notícia. Segundo estudo do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, o primeiro trimestre de 2020 começa com a previsão de abertura de 44.600 vagas destinadas a estudantes em todo o Brasil. O dado demonstra um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período de 2019. Pela segunda vez consecutiva, o índice supera o resultado de 2014, quando se deu o início da crise econômica no país. 


A época é chamada de 1ª Temporada de Estágios. Para os alunos do nível superior, são 38 mil chances. Já os educandos do ensino médio e técnico terão 6.600 novas oportunidades de inserção no mercado. Houve um crescimento de 15,2% e 8,2%, respectivamente. Em 2019, foram 6.100 vagas para secundaristas e 33 mil para universitários. 

 
Essa evolução acontece devido a fase de renovação nas empresas. Afinal, muitos acadêmicos se formam, então seus contratos são encerrados e as lacunas precisam ser preenchidas. “De 40% a 60% deles conseguem ser efetivados e agregam valor à companhia, enquanto os outros podem ir atrás de metas diferentes, até mesmo uma nova colocação. Para isso, vale manter a disciplina e foco na procura”, recomenda o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci.
 
Portanto, é a ocasião exata de ir em busca da tão sonhada entrada no mundo corporativo. A fim de realizar a conquista, é indispensável manter o currículo sempre atualizado, objetivo e com o português correto. “Se não tiver experiências anteriores, não tem problema. Nesse caso, é válido acrescentar projetos como iniciação científica, participação em agência júnior ou em trabalhos voluntários. Isso demonstra a vontade de aprender”, assegura o presidente.
 
As férias escolares, outra característica do momento, também influenciam nas chances de quem as aproveita estrategicamente. Afinal, muitos possíveis candidatos se concentram apenas no lazer e não participam dos processos seletivos. “As ausências se elevam bastante. Assim, quem se mantém atento e comparece nas dinâmicas, ganha pontos com os selecionadores e tem menos concorrentes”, finaliza Mencaci.
 
Hoje, a maioria dos recrutamentos é automatizada. Por isso, é fundamental estar cadastrado nos portais especializados. O Nube oferece o serviço gratuitamente para os estudantes interessados, por meio do site www.nube.com.br. O Painel de Vagas mostra todas as oportunidades disponíveis em tempo real.
 
Serviço: Nube prevê abertura de 44,6 mil vagas no primeiro trimestre de 2020
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube
Sobre o Nube
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 11 mil empresas clientes, 17 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 900 mil pessoas no mercado de trabalho. Disponibilizamos tecnologia de vídeo entrevistas combinada com perguntas de triagem e testes on-line para nossos clientes terem o melhor do RH digital. Também administramos toda a parte legal e realizamos o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 12 milhões de ligações, enviados 3,5 milhões de SMS e encaminhados 800 mil candidatos. O banco de dados conta com 5,2 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.

Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais: Twitter, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube.  O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Nenhum comentário: