segunda-feira, 20 de janeiro de 2020


Integração e multifuncionalidades são tendências para eletrodomésticos
Especialista mostra como a tecnologia chega na sua cozinha


Com o surgimento de novas tecnologias, muitas partes da nossa casa ganham uma cara diferente e até novos componentes, as cozinhas e áreas gourmet não são exceções. Desde fornos e fogões até micro-ondas e cooktops apresentam novas tecnologias e tendências para agregar funcionalidade e estética ao ambiente. 

Gabriel Jorge é diretor da Home Fatto Eletros, empresa especializada em eletrodomésticos feitos sob medida, e conta quais são as principais vantagens de manter os equipamentos da cozinha alinhados com a modernidade. “Os nossos produtos focam em eficiência. A tecnologia dos aparelhos trazem uma cocção mais rápida e constante dos alimentos, mantendo compromisso com um design prático e elegante”, conta o especialista. 



Os eletrodomésticos embutidos levam o alto rendimento de uma cozinha profissional para espaços reduzidos. “Por serem desenvolvidos para armários, nossos fornos e cooktops se adaptam melhor em cozinhas pequenas. Enquanto eletrodomésticos comuns precisam de 15 cm de distância e mantas térmicas entre outros móveis para não danificar madeiras e pedras, os nossos aparelhos necessitam apenas de 2,5 cm e já são produzidos com uma blindagem que evita a transferência de calor para outras peças da cozinha”, explica Gabriel. 


A evolução tecnológica também se preocupa com um consumo eficiente e de fontes de energias mais limpas, nos eletrodomésticos, a resposta é a substituição do gás por energia elétrica. “Atualmente o custo de se manter um forno à gás é maior que um elétrico, além disso os equipamentos que fazem uso da eletricidade são mais eficientes quanto à tempo de cocção, gerando até 30% de economia”, pontua o diretor.  

Em geral, as novas tendências apontam para eletrodomésticos integrados com o ambiente e com a tecnologia, aceitando inclusive a automação residencial. Sobre o design, a busca por agregar várias funcionalidades está em alta, principalmente nos fornos que apresentam sua função principal em conjunto com micro-ondas.


Home Fatto Eletros
Site: https://www.homefatto.com.br/
Instagram: @homefattoeletros

Nenhum comentário: