segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Finalmente uma boa notícia: Agora podemos comprar água a granel


Estive em Los Angeles e visitando um supermercado encontrei uma máquina "tipo uma vending machine" de água a granel. Isso mesmo! Água a granel. Basicamente funciona assim: você leva seu galão ou garrafa e se "abastece" na máquina. Quando comecei a escrever esse artigo pesquisei outras empresas com iniciativas semelhantes e vejam o que encontrei:
Uma empresa brasileira a Purificatta, já evoluiu o sistema e além de vender em supermercados vende também em condomínios residenciais. Eles são do Rio Grande e estão se espalhando rapidamente por várias cidades do estado.

Encontrei uma iniciativa semelhante em Portugal.  Portugueses já compram 100.000 l de água por mês o que significa a economia de 303.000 garrafas de plástico.


Segundo um estudo do Greenpeace, são vendidos todos os anos mais de dois milhões de toneladas de garrafas de plástico apenas de refrigerantes, sendo que apenas 6,6% destas são feitas de plástico reciclado. Estima-se que em todo o mundo sejam compradas um milhão de garrafas de plástico por minuto e que este número aumente 20% até 2021.
Por essas e outras que pra mim essa ideia tem que ser multiplicada antes de ontem. Imagine se a moda pega de verdade, não só para água, mas para sabão em pó, amaciante e por aí vai. Que sede de mais ideias como essa!!
Serviço:
Site Limão ou Limonada:  www.limaooulimonada.com.br/
Alessandra Lippel no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alessandralippel/
Limão ou Limonada no Instagram: https://instagram.com/limaooulimonada/

Nenhum comentário: