quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Conheça 6 hábitos de todo vendedor de sucesso

Vender neste novo cenário econômico é uma atividade que requer muita dedicação. Numa era em que efetuar uma compra está apenas a um clique de distância, o papel do vendedor torna-se muito mais complexo e totalmente diferente do que era comum no Mercado 1.0.

Abaixo, confira 6 hábitos do Vendedor 4.0 citados por Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre As Regras, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking.
  1. Venda sem Vender
Para mim, a regra Número 1 para o vendedor 4.0 é esta: venda sem vender!
O mercado tradicional está ultrapassado. Quem não se adapta aos moldes do Mercado 4.0 perece.
Por isso, entender que o foco do mercado não deve ser a venda, mas sim o cliente, é fundamental para quem deseja atuar neste novo ambiente repleto de novidades e desafios.
Vender sem vender é encontrar a solução para a dor do seu cliente, não para a sua. Em outras palavras: buscar resolver o problema dele deve ser seu objetivo, não empurrar-lhe uma venda a todo custo!
  1. Mude seus argumentos de venda
Para alcançar seus objetivos de VGC é fundamental ter em mente que as pessoas são plurais e que, neste universo, no Mercado 4.0, o consumidor está habituado a ser tratado com a maior individualidade possível! Ele quer se sentir único e compreendido de imediato.


Afinal, com a publicidade cada vez mais direcionada, por meio do uso da tecnologia de Big Data, os consumidores passaram, cada dia mais, a lidar com uma infinidade de ofertas e possibilidades.
Uma vez que o tempo parece correr diferente nesta Era e que a pressa é parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas, o consumidor não quer perder tempo com ofertas que não são para ele.
Por isso, adequar sua estratégia de venda de forma individualizada para cada cliente, entendendo e respeitando seu perfil e suas particularidades, é um hábito do Vendedor 4.0!
  1. Coloque um único foco para o seu dia
Acordar pela manhã e não ter um objetivo pode ser uma das sensações mais destruidoras que existe!
Em um mundo repleto de urgências, mudanças e pressa, é muito fácil para o vendedor chegar ao seu trabalho e se sentir perdido, tentando resolver todas as coisas ao mesmo tempo!
Outra prática que atrapalha muito o trabalho do vendedor é resolver demandas que se atropelam, e com isso não conseguir manter o foco em uma atividade até que ela seja concluída com sucesso.
Indo na contramão disso, o Vendedor 4.0 é aquele que chega para trabalhar com suas metas e sua agenda bem estabelecidas, que sabe o que fazer para correr atrás delas, seguindo uma metodologia. Ele sente-se seguro para crescer no negócio, em vez de se sentir inseguro e frustrado, com medo de não fechar vendas todo mês.
  1. Construa sua autoridade no ramo
Mais uma vez, a grande quantidade de ofertas e informações que chegam até o consumidor o coloca na privilegiada posição de ter um leque quase infinito de possibilidades à sua disposição.
Por outro lado, muitas vezes, esta quantidade de possibilidades o deixa perdido.
Daí a importância, para empresas e vendedores, de se ter um nicho de mercado bem estabelecido.
Ao nichar suas vendas, construir sua autoridade no ramo se torna um processo muito mais executável.
Passam por ele a divulgação de seu serviço, do seu sucesso naquilo que faz, na produção de conteúdo informativo e de qualidade…
E, principalmente, aquilo que seus clientes já falaram ou falam de você e do seu trabalho.
Por isso, o atendimento durante e inclusive após a venda deve ser o mais personalizado possível! Afinal, seus clientes serão os advogados da sua marca, podendo ser fiéis defensores ou… tornarem-se os indesejáveis detratores.
Aí só depende de você e do seu atendimento!
  1. Produza provas sociais
Produzir provas sociais está intrinsecamente ligado à construção da sua autoridade no ramo.
A prova social é o que vai dizer para quem ainda não te conhece, que você é um profissional responsável, confiável e de resultado!
Quer alguns exemplos do que pode ser uma boa prova social?
  • Depoimentos de clientes satisfeitos
  • Resultados de pesquisas NPS
  • Conteúdo que você produz e disponibiliza
  • Seus cases de sucesso
  • Comentários de usuários do seu produto ou serviço
  • Depoimentos de colegas e profissionais do seu ramo…

  1. Mantenha-se atualizado sobre seu ramo
Com tamanha produção de informação, mas também de desinformação, o profissional que está sempre atualizado, utilizando fontes de pesquisa confiáveis e que busca conhecer, de fato, o que se passa em seu ramo, está sempre à frente.
De drops de mercado a informações gerais sobre seus clientes, a atualização deve ser diária.
Tanto para uso próprio quanto para prestar um atendimento melhor para o seu cliente, buscar sempre se atualizar e conhecer o que está sendo feito e o que está saindo de uso é uma poderosa arma para quem deseja aumentar as vendas.

Sobre Guilherme Machado
Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, com mais de 8 milhões de visualizações em seus vídeos, 21 anos de carreira e 396 mil seguidores em suas redes sociais, é um dos influenciadores digitais de vendas no Brasil, com maior alcance nacional e internacional, já tendo sido convidado para treinar vendedores em 5 países. Estando entre os top 3 em três categorias analisadas para a seleção dos maiores influenciadores de vendas no Brasil: fama, visibilidade social e autoridade (Fonte https://www.agendor.com.br/blog/vendedores-famosos/). 

Tem uma característica única que potencializa o melhor de cada um. Idealizador de uma metodologia específica, a Metodologia Quebre As Regras, feita para transformar empresários em empreendedores, sua proposta é que o lado humano seja aprofundado e, só a partir daí a confiança vem. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking. 

O Instituto Quebre As Regras é a única escola de empreendedorismo do mercado imobiliário da América Latina - que já impactou a vida de mais de 4 milhões de profissionais. Realizando em média 100 eventos por ano e 88 mentorias realizadas em 2019.

"Nesses anos de mercado pude ver que todos sonham em ser a nova empresa de 1 bilhão de dólares, o novo unicórnio. Pra mim, essa nova empresa não está no desenvolvimento do produto ou serviço mais inovador ou no uso da tecnologia mais moderna, mas sim na busca por tornarem os negócios mais humanos. Esse é o ponto chave da confiança e, consequentemente, da alavancagem dos resultados em vendas", afirma Machado.

O especialista acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de vendas – passando por todas as etapas. Já foi corretor de imóveis, gestor, empresário do setor de imobiliário e há sete anos se dedica exclusivamente à capacitação dos profissionais de venda por meio de uma técnica inovadora.

Tel IQR: +55 27 2142-0520

Nenhum comentário: