quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Cine Cult.


O FILME PACIFICADO INICIA 2020 EM ÓTIMA TRAJETÓRIA PARTICIPANDO DOS PRINCIPAIS FESTIVAIS DE CINEMA
Paula Linhares e Marcos Tellechea, produtores da Reagent Media, que produziu o filme, já embarcaram para a nova maratona de Festivais.
ESTREIA NACIONAL DO FILME SERÁ NO DIA 19 DE MARÇO 2020

Depois de ter levado a Concha de Oro, Concha de Prata e melhor fotografia no Festival de San Sebastián, ganhou melhor filme na 43ª. Mostra Internacional de SP; outros dois prêmios nas categorias debut, direção e fotografia, no Camerimage (Torún/2019), além de viajar para o festival mais exclusivo do circuito, o de Avara, no deserto de Israel, o Filme Pacificado segue, agora, para o Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suiça em sessões exibidas de 25 a 28 de janeiro/2020.


O Festival de Cinema de Gotemburgo se desenvolveu e cresceu fortemente por mais de 40 anos e hoje é o maior festival público de cinema nórdico e o mais importante local de encontro anual da indústria cinematográfica nórdica.
Hoje, o Festival de Cinema de Gotemburgo é um dos maiores eventos culturais absolutos da Suécia e a resposta da platéia testemunha o fato de que o evento encontrou seu lugar no coração e na mente. O que uma vez começou como o sonho ousado de dois cinemas tornou-se uma parte estável e valorizada da vida cultural sueca e um ator importante na indústria cinematográfica internacional.
O festival dura onze dias no mês de janeiro a fevereiro e atrai cerca de 160.000 visitantes. Durante o período do festival, cerca de 400 filmes de 80 países serão exibidos em cerca de 1000 exibições.
No âmbito do festival de cinema, várias atividades de aprimoramento da indústria se reuniram sob o conceito de Cena da indústria do festival de cinema de Gotemburgo, que incluem, entre outras coisas, o Nordic Film Market e vários esforços de desenvolvimento de habilidades e perspectivas para a indústria cinematográfica, inclusive através do relatório anual Nostradamus
Além de organizar o festival de cinema uma vez por ano, a GFF tem atividades extensivas o ano todo. Isso inclui, entre outras coisas, uma tarefa regional para distribuir filmes de festivais por toda a Västra Götaland. O programa de talentos do Nordic Film Lab dura todo o ano e contribui para o desenvolvimento criativo do filme nórdico.
Desde 2014, o festival também administra o serviço de streaming digital Draken Film, que tem como objetivo distribuir filmes de qualidade em todo o país durante o ano todo.

Nenhum comentário: