domingo, 19 de janeiro de 2020

Acontece.

CEO da Gastromotiva, Nicola Gryczka estará em Davos para o Fórum Econômico Mundial.

Empreendedora social participará de painéis que discutem igualdade de gênero
Nicola Gryczka, CEO da Gastromotiva, empresa social brasileira fundada pelo chef David Hertz, estará presente na 50ª edição do Fórum Econômico Mundial (FEM), que acontece entre os dias  21 a 24 de janeiro em Davos, na Suíça. Foi no Fórum que Nicola deu início à sua carreira, onde atuou com parcerias estratégicas. E em 2016, começou a trabalhar com soluções inovadoras para interromper o círculo vicioso de desperdício de alimentos. 


Porém, nesta edição do FEM, o foco das discussões dos painéis dos quais Nicola fará parte não serão apenas os assuntos aos quais a Gastromotiva é ligada, como sustentabilidade e desperdício de alimentos. Sua posição como CEO, sendo mulher, traz consigo a possibilidade e responsabilidade de debater igualdade de gênero. Afinal, por que em 2020 o número de mulheres em posições de liderança ainda é tão baixo?
No dia 20 de janeiro, Nicola comparece ao ‘Women who dared’ (em tradução livre ‘Mulheres que ousaram’), em uma espécie de abertura em Davos. Na terça-feira, 21, é dia do painel ‘Getting real about gender equality’ (‘Falando a real sobre igualdade de gênero’). Na quarta-feira, 22, o tema é ‘Mulheres no topo’. Em todos esses momentos, Nicola estará ao lado de lideranças femininas de todo o mundo.  

No dia 23, quinta-feira, Nicola participa efetivamente como convidada do painel “Farmers & Coders: Programming Our Food’’ (‘Agricultores e programadores: programando nosso abastecimento de comida’).
Na Gastromotiva, as mulheres são maioria. Cerca de 80% do time. E Nicola vem fazendo um trabalho interno com elas: “Faz um ano que comecei a desenvolver a questão da liderança feminina com alunas e ex-alunas, para que elas próprias virem inspiração para outras mulheres que estão por vir”, diz a CEO.
Serviço:
20 de janeiro – segunda -feiraWomen who dared (‘Mulheres que ousaram’)

21 de janeiro – terça-feira
‘Getting real about gender equality’ (‘Falando a real sobre igualdade de gênero’).
Transformation Imperative Davos 2020 (‘Transformação imperativa Davos 2020’)
Accelerating investments for the SDGs (Acelerando investimentos para o ODSs ’)
Vision for a plastic-free ocean (Visão para um oceano livre de plástico)
Launch of the 2020 fashion agenda (Lançamento da agenda fashion de 2020)
MIT&Global Citizen:Imagination in Action (MIT e Global Citizen: imaginação em ação)

22 de janeiro – quarta-feiraReboot the earth (Reinicie a terra)
SDGs & AI for good - global talent in the age of AI (ODSs  e IA para o bem - talento global na era da Inteligência Artificial)
Perspectives on progress: women at the top (Perspectivas em progresso: mulheres no topo)

23 de janeiro – quinta-feiraRoad to equality (caminho para a igualdade)
Panel farmers & coders: programming our food supply ((‘Agricultores e programadores: programando nosso abastecimento de comida’)
Green debate (Debate Verde)
Tomorrow’s leaders mastercard (Líderes do amanhã Mastercard)
Future of Food  (O futuro da comida)

24 de janeiro – sexta-feira
Managing inequality together (gerenciando a desilgualdade juntos)

Sobre a Gastromotiva:Fundada em 2006 em São Paulo, a Gastromotiva promove inclusão social por meio da Gastronomia Social. A organização, sediada no Rio de Janeiro - onde mantém o Refettorio Gastromotiva - também está presente em Curitiba, Cidade do México, San Salvador e Cidade do Cabo. Por meio de educação e cursos profissionalizantes, a organização já formou e encaminhou para o mercado de trabalho mais de 5000 jovens em vulnerabilidade socioeconômica, ofereceu educação nutricional a 100.000 pessoas e o Refettorio Gastromotiva já evitou o desperdício de 95.000 quilos de comida em perfeito estado de consumo, transformada em 113.000 pratos de comida por chefs e cozinheiros para pessoas em vulnerabilidade social, principalmente em situação de rua.

Sobre Nicola Gryczka
Atualmente, Gryczka é CEO da Gastromotiva e também co-fundadora do Movimento Global de Gastronomia Social que promove um sistema alimentar mais sustentável e inclusivo por meio de uma rede interconectada de comunidades g-locais. A maior parte de sua carreira foi focada no desenvolvimento, concentrando-se continuamente em soluções por meio de uma abordagem com várias partes interessadas. Iniciou sua trajetória no Fórum Econômico Mundial, onde atuou com parcerias estratégicas e, mais tarde, no Centro Latino-Americano de Estratégias Regionais, e desde então trabalhou para a TIME Magazine e como consultora em diversas áreas. Bacharel em Administração de Hotelaria e especialização em Empreendedorismo pela Ecole Hôtelière de Lausanne. Além de mestrado em Negociação Internacional e Formulação de Políticas pelo Graduate Institute, sua paixão está na encruzilhada do ativismo de rotas de grama e elaboração de políticas, especialmente nas áreas de alimentação, agricultura e educação.

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