quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

#TVABERTA

RODA VIVA EXIBE ENTREVISTA COM LAURENTINO GOMES NA SEGUNDA (30/12)


JORNALISTA E ESCRITOR FALA SOBRE ESCRAVIDÃO, A MAIOR TRAGÉDIA NA HISTÓRIA DO BRASIL

O programa Roda Viva, da TV Cultura, leva ao ar a entrevista com o jornalista e escritor Laurentino Gomes, na segunda-feira (30/12), a partir das 22h. O programa apresentado por Daniela Lima ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso.


Autor de Escravidão, primeiro volume de uma trilogia destinada a contribuir com importantes dados e análises para a compreensão desse longo período na história do País, Gomes responde a questões como: Quantos milhões de escravos, vindos da África, o Brasil recebeu? Quanto tempo durou a escravidão? Qual é a verdadeira história do Quilombo dos Palmares e do herói Zumbi? Porque a carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal permaneceu como um documento secreto durante séculos?
Roda Viva traz uma bancada de entrevistadores formada por Yasmin Santos, repórter da revista Piauí; Rinaldo Gama, editor sênior da revista Veja; Tiago Rogero, repórter do jornal O Globo e apresentador do Negra Voz Podcast; Maria Fernanda Rodrigues, repórter de literatura do Estado de S.Paulo; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista do jornal Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário: