quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

TV Agenda.


Segunda da Música – 23/12
22h40 – "Gilberto Gil Antologia Vol.1” (Documentário)
“Gilberto Gil — Antologia Vol.1”, sexto documentário realizado por Lula Buarque de Hollanda com o artista, apresenta obras compostas entre 1968 e 1987. Gil revela sua visão de mundo e potência criativa em expansão no início de carreira, num turbulento momento histórico brasileiro. O filme de montagem é construído a partir de vasta pesquisa de imagens de arquivo e revisita o contexto das músicas em conversa com o próprio criador.   Diretores: Lula Buarque de Hollanda. Duração: 70min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 24 de dezembro, terça-feira, às 02h40 e às 16h40; 25 de dezembro, quarta-feira, às 10h40; 28 de dezembro, sábado, às 14h05; 29 de dezembro, domingo, à 22h40 e 17 de fevereiro, segunda-feira, às 22h30


Gilberto Gil em imagem de arquivo resgatada por Antônio Venâncio
Documentário ‘Gilberto Gil Antologia Vol. 1’ tem estreia especial no Natal do Curta! 
A estreia do documentário ”Gilberto Gil Antologia Vol. 1”, uma das mais aguardadas do ano, será o presente de Natal que o canal Curta! dará a seus espectadores. O filme, dirigido por Lula Buarque de Hollanda, promove o encontro entre a obra musical e o próprio artista, já maduro e com o olhar moldado pela passagem do tempo. O fato de ser um “volume 1” sugere que se trata do início de uma trajetória e, de fato, ali está o começo da carreira de Gil, em canções compostas pelo músico baiano de 1968 a 1987, como “Domingo no Parque”, “Esotérico”, “Expresso 2222” e “Aquele Abraço


https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20191219161430_mg-3621.jpg


METRÓPOLIS ESTREIA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE FUNK NESTA SEXTA-FEIRA (20/12)

EPISÓDIOS APRESENTARÃO A ORIGEM, OS GÊNEROS E O QUE REPRESENTA O FUNK HOJE

Nesta sexta-feira (20/12), o programa Metrópolis, da TV Cultura, estreia série de reportagens sobre o funk. O primeiro episódio abordará a origem e o sucesso atual do funk, que é muito mais do que um gênero musical. É um movimento popular que envolve comportamento jovem e geração de renda, além da cadeia artística envolvida. Os próximos episódios vão ar no domingo (22/12) e segunda-feira (23/12).
Metrópolis saiu às ruas, da zona leste a zona sul de São Paulo, para conversar com quem vive, estuda, trabalha e documenta o funk. E apresentará na série de reportagens a origem, os gêneros e o que é o funk hoje: um ecossistema vivo e rico que já influencia artistas em outros lugares do mundo.
Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h15, e aos domingos às 22h na TV Cultura. E pode ser acompanhado também no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.


Música na Band” exibe show do cantor Gabriel Gava


Nesta sexta-feira (20), às 22h45, o Música na Band leva ao ar o show “Na Mesa do Bar”, do cantor Gabriel Gava.
A apresentação, gravada em Goiânia, conta com regravações de sua carreira e de clássicos do sertanejo, além de seu grande sucesso, “Divisão De Bens”, que alcançou o Top 100 no Spotify em 2018.
O músico capixaba também apresenta as músicas “Frentista”, “Ganância”, “Coisas Erradas”, “Editar” e um pot-pourri das canções “Tenho Ciúmes De Tudo” e “Esqueci”, com participação de César Menotti e Fabiano.

Música na Band vai ao ar toda sexta-feira, às 22h45, na tela da Band.


Nenhum comentário: