domingo, 8 de dezembro de 2019

Saúde a Toda Prova.



Aconteceu.

Novembro Roxo: Hospital Santa Cruz inaugurou a nova UTI Neonatal com 40% mais leitos
A equipe multidisciplinar promoveu uma visita técnica guiada pela nova unidade.


                No mês de conscientização sobre a prematuridade, o Hospital Santa Cruz inaugurou sua nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Com 40% mais leitos, a instituição investe em mais segurança assistencial e no reforço do atendimento humanizado aos bebês e seus familiares. A visita técnica de reinauguração ocorre no mês de novembro,  é foi aberta a profissionais de saúde de Curitiba (PR) e região.

________________________
Acontece.

HC terá ala de esterilização de materiais mais moderna do Paraná

Clínicas referência no Paraná com aporte deR$1,6 milhões
Na próxima segunda-feira (09), às 10h, no Hall da Direção do Hospital de Clínicas, serão inauguradas as novas instalações da Unidade de Processamento de Materiais Esterilizados (UPME) do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, onde aproximadamente 60 mil materiais cirúrgicos são limpos e esterilizados diariamente para a realização de cirurgias e procedimentos médicos. O local passou por uma reestruturação para a modernização do setor, dando mais agilidade e segurança aos processos, beneficiando o atendimento aos pacientes e o trabalho de todos os profissionais da unidade.


A reestruturação foi realizada com o apoio da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, que viabilizou a doação de R$ 1,6 milhão pela parceria da Megamania para a reforma, aquisição de equipamentos e sistema de rastreabilidade dos instrumentos. “A Unidade de Processamento de Materiais Esterilizados será referência no Paraná fortalecendo o nosso propósito de melhorar o atendimento dos pacientes, familiares e acompanhantes. Agradecemos à Megamania por contribuir com mais essa importante obra no Complexo HC”, destaca Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.
chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do Complexo HC, Railson Henneberg, explica que praticamente todo o método de higienização e desinfecção dos materiais, como tesouras e bisturis, era feito manualmente, antes da esterilização nas termodesinfectoras, assim como a conferência dos instrumentos sem marcação. Após a reestruturação da UPME, o processo de limpeza foi automatizado, tornando o fluxo de trabalho informatizado para otimizar o tempo e reduzir custos. Além disso, foi implantado um sistema de rastreabilidade com conferência por código de barras para a gestão diária dos materiais e planejamento das solicitações e abastecimento do centro cirúrgico e demais setores do hospital.
“É uma revolução para o hospital em uma área tão importante para que os materiais sejam limpos, esterilizados, para a prevenção e redução dos riscos de infecção hospitalar. Investimos mesmo nesse projeto para dar um atendimento mais seguro aos nossos pacientes”, afirma Railson Henneberg.
Serviço
Inauguração das novas instalações da Unidadede Processamento de Materiais Esterilizados (UPME) do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR
Data: 9 de dezembro
Horário: 10 horas
Local: Hall da Direção do Complexo Hospital de Clínicas (Rua Gen. Carneiro, 181 - Alto da Glória)

Nenhum comentário: