quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

OS LIVROS MAIS OUVIDOS EM 2019: APLICATIVO REÚNE OS TÍTULOS DOS BEST SELLERS QUE MAIS SE DESTACARAM NO ANO.


Esens reúne os dez  títulos mais tocados entre seus usuários durante esse ano


Sabemos que a leitura tem um papel muito importante na vida de todos e que todo tipo de leitura é válida e proveitosa. Mas como sabemos, uma das grandes vilãs da nossa era é a famosa falta de tempo. E pensando nisso nasceu o Esens,  aplicativo que resume a essência de obras literárias não ficcionais em áudios de poucos minutos.

E para fechar o ano da melhor maneira possível, o app reuniu os 10 títulos dos best sellers mais ouvidos durante 2019. E o melhor de tudo é que ainda dá tempo de conferir todos eles antes mesmo de 2020 chegar. O pouco tempo tempo de resumo, facilita o consumo dos conteúdos que podem ser acessados a qualquer momento do dia, em qualquer lugar. Que tal encarar o desafio?



 Confira quais são os livros abaixo:

1 - 12 regras para a vida - Jordan B. Peterson (34 min)
Este livro oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado. A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, 12 Regras para a Vida oferece um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos.
2 - 21 dias para uma boa ideia - Bryan Maltimore (21min)
Esse título é um guia para reacender a criatividade lúdica e descobrir as inúmeras ideias brilhantes que seu cérebro é capaz de produzir.

3 - O poder do habito - Charles Duhigg (39min)
Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor também consegue explicar como eles podem ser transformados.

4 - Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes - Stephen R. Covey (32 min)
A cada ano as pessoas sentem mais dificuldades para administrar seus problemas. Com um ritmo de vida frenético e exaustivo, ninguém consegue encontrar o equilíbrio necessário para solucionar as questões mais corriqueiras, seja no campo afetivo, familiar ou profissional. Neste livro, o autor acredita que para vencer todos esses desafios é necessário assimilar sete hábitos e são eles os responsáveis pela eficácia pessoal e permitem distinguir as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito. 

5 - Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie (34 min)
Esse título é uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Nesse livro, o autor aborda técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

6 - 21 lições para o século 21 - Yuval Noah Harari (22 min)
O livro explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorá-lo. Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? O livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?

7 - Do mil ao milhão - Thiago Nigro (25 min)
Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

8 - Seja foda - Caio Carneiro (15 min)
Neste livro você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos

9 - 5 vozes - Jeremie Kubicek  e Steve Cockram (28 min)
5 vozes é um manual feito para ajudá-los a se comunicar de uma forma mais eficaz tanto na vida profissional como na vida pessoal.

10 - Aprender a viver - Luc Ferry (25 min)
Apesar de ser uma iniciação à filosofia, este livro não abre mão da riqueza e da profundidade das ideias filosóficas, oferecendo muito mais que uma leitura superficial de textos fundamentais para o entendimento do mundo. Luc Ferry leva o leitor a entender o sentido profundo das grandes visões de vida que marcaram a história do pensamento.

Sobre o Esens
O Esens é um aplicativo que ajuda as pessoas a encaixar o hábito da leitura em seu dia a dia ao resumir em um áudio de até 15 minutos, de forma fiel ao conteúdo, a essência de grandes obras literárias não ficcionais. Com 400 títulos disponíveis até o final de 2019, as opções contemplam 15 categorias: história, negócios, finanças, economia, saúde, cultura, liderança, marketing, ciência, política, psicologia, autoajuda, relacionamentos, sociedade e tecnologia. Com um sistema de assinatura com planos mensais, anuais e lifetime, o aplicativo já está disponível para download na App Store e Google Play.

Nenhum comentário: