sábado, 21 de dezembro de 2019

News Da Hora.




A exibição iniciou Quinta do Pensamento, 19/12, às 21h30.
QUINTA DO PENSAMENTO reapresentação 21 e 22 dezembro.

Francisco Brennand em cena do filme sobre sua trajetória
Legado de Francisco Brennand é tema de filme exibido hoje no Curta!
CANAL FAZ HOMENAGEM AO ARTISTA, QUE FALECEU NESTA QUINTA-FEIRA (19)
 
Francisco Brennand, que morreu na ultima quinta
 (19) aos 92 anos, foi um dos principais artistas plásticos brasileiros. Sua vida e obra foram registrados por sua própria sobrinha-neta, Mariana Brennand, no documentário que leva seu nome e será exibido hoje no Curta!, em homenagem a ele. A obra descreve a carreira do pernambucano a partir de seu diário – iniciado há mais de 60 anos - contendo registros de sua vida.
O escultor, pintor, desenhista e ceramista Francisco Brennand foi dono de uma produção intensa e diversificada. Desde 1971, ele passava seus dias numa antiga fábrica de cerâmica herdada de seu pai, no bairro da Várzea, no Recife, onde mantinha um centro cultural. No filme, Brennand aparece de bengala na mão, enquanto trabalha e analisa suas próprias obras – algumas antigas e outras recém-criadas – e, conforme passeia entre elas, revela suas inspirações e pesadelos.
A produção ganhou dois prêmios na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2012: Melhor filme, premiação do júri da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Prêmio Itamaraty como o Melhor documentário. A exibição iniciou Quinta do Pensamento, 19/12, às 21h30.
QUINTA DO PENSAMENTO reapresentação 21 e 22 dezembro
21h30 - Francisco Brennand (Documentário) 
Francisco Brennand é pintor, desenhista, escultor e ceramista. Desde 1971, vive isolado em seu ateliê-oficina num bairro distante do centro da cidade do Recife. O filme narra sua trajetória a partir do diário escrito pelo artista, onde ele reescreve sua vida há mais de 60 anos. Diretor: Mariana Brennand Fortes. Duração: 75 min. Classificação: Livre. Horários: 20 de dezembro, sexta-feira, às 01h30 e 15h30; 21 de dezembro, sábado, às 09h05; 22 de dezembro, domingo, às 19h; 23 de dezembro, domingo, às 09h30.


Longa rodado em Ribeirão Preto é premiado no exterior
Os cineastas ribeirão-pretanos, André e Marcos de Castro, acabam de ser premiados em quatro categorias em festival internacional de cinema, com o longa “O Outro Lado”, rodado em Ribeirão Preto. Os gêmeos do cinema foram ainda contemplados em dois editais do ProAc.

Ribeirão Preto (SP), 2019 – Os cineastas ribeirão-pretanos, André e Marcos de Castro, conhecidos como os Gêmeos do Cinema, foram premiados com quatro troféus no festival International Screen Awards, com o longa-metragem “O Outro Lado”, primeira produção de longa metragem da dupla. O filme non-stop, com 89 minutos, foi rodado inteiramente em Ribeirão Preto, entre março e maio de 2017.
Após assinar contrato com a SMG Films, distribuidora independente em Nova York, o longa de ficção foi inscrito em dois festivais: o International Screen Awards (festival internacional para filmes de todos os gêneros) e o Rock Horror in Rio Film Festival (festival nacional dedicado aos filmes de gênero). Segundo André de Castro, o longa foi premiado com quatro troféus no festival International Screen Awards: Melhor Filme Internacional, Melhor Performance de Elenco, Diretor Revelação para Marcos de Castro e Prêmio Especial de Filme de Gênero. “No festival nacional a resposta do público também foi ótima”, destaca. O longa contou com o apoio do produtor, Steven Wolfe (produtor do cult "500 Dias Com Ela", de 2009, estrelado por Joseph Gordon-Lewitt).
Após a produção de vários curtas-metragens, os cineastas criaram um movimento audiovisual chamado 'Movie Truck", que são gravações de curtas ou longas metragens com uma trama comercial, rodados em 4K, com uma narrativa diferente, experimental e com uma pequena equipe de produção. O movimento possui apoio do crítico de cinema, Marcos Petrucelli.






PROAC
O segundo longa-metragem dos gêmeos, “Eucêntrico”, acaba de ser contemplado pelo Edital do ProAc para filmes de longa metragem em pós-produção. As gravações ocorreram em Ribeirão Preto, Franca e São Paulo e a história traz referência aos livros de Agatha Christie e aos filmes "A Profecia", de 1976, e "O Bebê de Rosemary", de 1968. “Neste projeto, não apenas a trama, mas a narrativa também mesclou com uma linguagem comercial sem perder o foco artístico. Apresentamos uma referência aos filmes de Ingmar Bergman, cineasta sueco, centenário em 2018”, destaca André de Castro.
Além disso, os Gêmeos do Cinema foram contemplados em mais um Edital do ProAc para as gravações e pós-produção de um curta metragem que será realizado em 2020: "Fale Baixo Porque os Letreiros Têm Ouvidos". Trata-se de um curta do gênero comédia que fará uma homenagem ao começo do cinema falado em Hollywood. “Os dois editais foram aprovados com excelente pontuação”, recorda André de Castro.
Os dois filmes foram produzidos pela The Look Filmes, produtora audiovisual de Ribeirão Preto, comandada pelos gêmeos.

Sinopses:
O OUTRO LADO
Pessoas sem uma razão aparente, começam a atacar outras, pelas ruas do Brasil, gerando um caos, causando a quebra completa da sociedade. Os poucos sobreviventes estão enclausurados esperando resgate. O filme relata o último momento de cada um destes poucos personagens, sem nunca exibir quem está causando esse pânico.
EUCÊNTRICO
Três primos distantes são chamados para a leitura do testamento do tio. Para receber a herança, precisam morar juntos por um ano na casa. Eles se odeiam e sabem que um irá atentar contra a vida do outro. A situação se complica quando são obrigados, no testamento, a conviverem com uma ex-presidiária como governanta, acusada de matar o marido envenenado. Durante esse ano, todas as máscaras irão cair, terríveis consequências começaram a surgir e trágicas lembranças do passado virão à tona para o desespero de todos, culminando em um desfecho surpreendente.

Nenhum comentário: