terça-feira, 3 de dezembro de 2019


Luan Valloto Ateliê de Costura traz moda e sustentabilidade
ao Centro de Curitiba

Designer de moda paranaense abre espaço de criação no calçadão da Rua XV de novembro na capital paranaense.



camisa-de-linho-para-paulo-camargo-bordada-a-mao3.jpg






manto-para-dar-a-luz-karla-keiko-seda-bordado-12-MAIOR.jpg
Foto: Luan Valloto. Modelo: Karla Keiko. Título: Manto para dar a Luz.









Noiva_de_seda_pura_renda_de_croche_perolas_verdadeiras.jpg
Foto: Patricia Amancio. Modelo: Dani Teodósio. A Noiva de seda pura e pérolas barrocas naturais, renda de crochê manual.

Foto: Luan Valloto. Modelo: Paulo Camargo. Bata Élfica de linho bordada a mão.

9IMG_7161.jpg
Foto: Karla Keiko. Modelo: Eduarda Guimarães. Macacão de Seda Mística.

111IMG_7226.jpg
Foto: Karla Keiko. Modelo: Eduarda Guimarães. Macacão de Seda Mística.
ENLACE_BIQUINI_CROCHE.gif
Foto: Caroliny Frizo. Modelo: Emily Gaito. Biquíni de Crochê Colab. Enlace de Bruna Vilas Bôas e Luan Valloto. 

Luan Valloto Ateliê de Costura traz moda e sustentabilidade
.

O coração de Curitiba ganha, no próximo dia 7 de dezembro, um ateliê de costura único e diferente, com foco tanto no estilo e na beleza quanto na ética e na sustentabilidade. No movimentado calçadão da Rua XV de Novembro, esquina com a histórica Barão do Rio Branco, nasce o espaço de criação do designer paranaense Luan Valloto, especialista em Ecodesign que busca aliar nas peças que elabora originalidade, beleza e responsabilidade ambiental, utilizando matérias-primas naturais, como tecidos, fios e pigmentos, e procedimentos que evitam agredir a natureza.



Mestre em Gestão Ambiental, Valloto quer fazer de seu ateliê, cujas paredes são revestidas de poemas de escritores brasileiros, uma usina de criatividade, onde ele possa mergulhar no que há de único e especial em seus clientes. A proposta é a de, nas peças que cria, também imprimir as identidades e histórias de vida dessas pessoas, em um processo de cocriação. “A minha proposta é trazer representação da identidade pessoal às criações, para que, ao vestir essas roupas, elas se sintam parte integrante do que as tornou possível”, diz Valloto.

Vencedor do Prêmio João Turin (2012), voltado a novos designers, logo no início de sua carreira, Valloto optou muito cedo por fazer uma moda consciente e responsável, que se utiliza dos recursos naturais produzidos pelo nosso território, mas sem jamais abrir mão do rigor técnico e estético. Na micro coleção que apresenta dia 7 para inaugurar o seu ateliê, ele buscou inspiração no diálogo de culturas que se estabeleceu ao seu redor, com a chegada, de diversos lugares do mundo, de refugiados que buscam reconstruir suas vidas entre nós. A coleção conta, também, com o lançamento da Colab. Enlace desenvolvida por Luan Valloto e Bruna Vilas Bôas, que resultou em biquínis de crochê, feitos com um grupo de artesãs, com fios de algodão, modelagens adaptadas aos corpos e funções de veraneio.

“A moda é arte e criação, mas também tem significado político, social. Os imigrantes, com suas cores, histórias e estilos, estão contribuindo para a transformação da identidade local, ainda que de forma lenta. Curitiba e o Paraná foram se transformando ao longo dos séculos muito por conta desse fluxo múltiplo de gente que veio de todo canto do Brasil e do mundo. Somos muitos e múltiplos. É sobre isso que quero falar, dentro de uma perspectiva de refúgio como acolhimento e troca”, afirma Valloto.

Serviço

Luan Valloto Ateliê de Costura - www.luanvalloto.com.br
@luanvalloto_atelie_de_costura 
Inauguração e lançamento da coleção “Refúgio”
Onde: Rua XV de Novembro, 467, 1º andar – Centro Curitiba
Quando: 7 de dezembro, às 09h00
Telefone: 41 9 99779033

Nenhum comentário: