domingo, 15 de dezembro de 2019

Gilberto Gil, Lulu Santos e Sérgio Loroza são atrações de retrospectiva da música pop na TV por assinatura
Maratona de séries, documentários, shows e clipes irá ao ar a partir do dia 20 deste mês, às 18h, no canal Music Box Brazil.

Dezembro de 2019 – Gilberto Gil, Lulu Santos, Elba Ramalho, Sandra de Sá e Sérgio Loroza são atrações de retrospectiva 2019 da música pop na TV por assinatura. A maratona inclui séries, documentários, videoclipes e shows ao vivo com músicos consagrados e novas promessas. O conteúdo vai ao ar a partir do dia 20 deste mês, às 18h, no canal Music Box Brazil.
Um dos destaques da programação é a série ‘O Mago do Pop’. Gil, Lulu, Elba, Sandra, entre outros nomes, dão depoimentos e fazem musicais exclusivos para homenagear o arranjador que os levaram ao topo das paradas de sucesso, Lincoln Olivetti. O carismático Sérgio Loroza mistura humor, bate-papo e soul music para refletir o empoderamento racial, de classes e de gênero.  
CONFIRA OS PRINCIPAIS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE ANO DO MUSIC BOX BRAZIL:


SÉRIE ‘LOROZA TALK SOUL’, 20/12, ÀS 18H | 
Apresentado pelo carismático Sérgio Loroza, Loroza Talk Soul apresenta quadros dinâmicos de acordo com cada convidado e mistura muita música, conversa, teatralidades e humor. O Soul é uma referência à música negra que é tocada, ao discurso com escopo do empoderamento das classes, credos, cores e arte. Sempre com muita irreverência, diplomacia e afabilidade. No Loroza Talk Soul, rir e refletir ainda é o melhor remédio. Os principais convidados são Léo Maia, Luciana Mello, Leci Brandão, Rapping Hood e Vanessa Jackson. O programa é produzido pela Broders TV.
SÉRIE ‘BUSCANDO BUSKERS – 2ª TEMPORADA’, 22/12, ÀS 18H | 
O documentário mostra a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade e por vontade própria apresentam-se livremente nas ruas e praças das cidades. Eles ganham com dignidade seus “cachês” através de doações espontâneas de transeuntes, além de poderem obter respostas instantâneas da aceitação pelo público, de suas obras. Suas letras e composições de muita qualidade retratam angústias, alegrias, opiniões e seus pensamentos sobre esse nosso novo mundo contemporâneo. Os Buskers produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades. A direção é de Edu e Gab Felistoque, com produção da Felistoque Filmes.
SÉRIE ‘MOBÍLIA SPACE’, 25/12, ÀS 18H | 
Fábio Brasil, baterista dos Detonautas, transformou um cômodo de sua casa no Estúdio Mobília Space. Lá, ele recebe bandas de rock para fazer um som ao vivo. As apresentações são a atração do Music Box Brazil, feito para você se sentir dentro do estúdio, pertinho dos artistas. Algumas das bandas convidadas são Drenna, Seu RockMemora, Alto Mar, Fanzine e Carbono 40.
SÉRIE ‘LÁ EM CASA SESSIONS – 2ª TEMPORADA’, 28/12, ÀS 18H | 
O programa promove um encontro descontraído com músicos brasileiros de diferentes regiões. A atração conta com 13 episódios, cada um deles com uma banda convidada. Em cerca de 30 minutos, os grupos cantam e batem um papo divertido e interessante. As atrações principais são a ex-vocalista da banda Araketu e indicada ao Grammy Latino, Larissa Luz, a banda instrumental IFÁ, a trombonista argentina, Pali, e o rock clássico de Os Informais.
SÉRIE ‘O MAGO DO POP – LINCOLN OLIVETTI’, 30/12, ÀS 20

Gilberto Gil, Elba Ramalho, Ed Motta, Sandra de Sá e Lulu Santos, entre outros nomes, documentam a importância do legado do arranjador Lincoln Olivetti na música pop brasileira. O início precoce na música, as apresentações em bailes no Rio de Janeiro, o ápice da carreira nos anos 80 produzindo de Roberto Carlos a Xuxa, o sumiço das rádios brasileiras nos anos 90 e a conquista de Grammy Latino com disco produzido por disco de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ivete Sangalo são alguns dos assuntos explorados. A apresentação é da atriz Úrsula Corona, que divide a direção com Omar Marzagão. Trata-se de coprodução entre Sete Artes Produções, Arissas e Malagueta Filmes com as produtoras associadas By Filmes & Tapioca Filmes. 
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL
O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens) e FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo), além do BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.

Nenhum comentário: