quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Espumantes para um brinde inesquecível no Réveillon
Para comemorar o novo ciclo que começa em 2020, o sommelier da Enoteca Decanter Blumenau sugere rótulos para brindar a ocasião em grande estilo.
O Ano Novo já está batendo a nossa porta e merece um brinde. É comum nessa época do ano a correria para encontrar o espumante ideal para brindar com a família e os amigos e comemorar a chegada de um novo ano. O espumante já se tornou um item indispensável no fim de ano, registrando a passagem e celebrando a chegada do Ano Novo. Branco ou rosé, brut ou moscatel, nacional ou importado, todos são bem-vindos. Entretanto, é comum surgirem dúvidas na hora de escolher o espumante que vai brindar mais uma passagem de ano. Para não errar na escolha, o sommelier da Enoteca Decanter Blumenau, Sidney Lucas, separou algumas dicas.

Para dar adeus ao ano que passou e celebrar a chegada de 2020, o espumante tipo brut é a que melhor combina com pratos salgados. A bebida é elegante e  ideal para celebrações descontraídas, como a festa de Réveillon ao lado da família e amigos. A dica do sommelier é o Vinicola Hermann Bossa nº 5 Prosecco Brut, Quinta da Neve Rosé Brut, Vinícola Hermann Lírica Brut e o Domaine Pierre Labet Crémant de Bourgogne Brut F. Labet.  

Outra opção que toda a família vai gostar, é o espumante Vinícola Hermann Bossa Nº6 Bellini, que faz sucesso entre todos. “É versátil e agrada a todos os tipos de paladares. É fresco e leve graças à perfeita proporção entre espumante e o suco natural adicionado em quantidades pequenas para manter toda vivacidade necessária a um espumante”, destaca Lucas.

Por último, o sommelier sugere o Bella Conchi Brut Rosé e o Raventós de Nit Rosé 2015. “Ambos são espumantes frutados harmoniosos, possuem presença marcante de frutas vermelhas em sua composição. São ótimas opções para brindar o Ano Novo tanto com a família ou com os amigos”, conclui o sommelier, Sidney Lucas.

Decanter
Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.




Nenhum comentário: