sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Meet Up em Florianópolis debate direito e inteligência artificial
Encontro ocorre no dia 21, no Campus da Univali

Florianópolis/SC - A relação entre o direito e a inteligência artificial é o tema de Meet Up promovido para lançamento do curso de Direito do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis.

O encontro ocorre na quinta-feira, 21, entre 11h e 12h, no auditório do Campus da Instituição localizado às margens da SC 401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.
cid:image002.jpg@01D594C1.E2387F10
Ele terá apresentações de Alexandre Moraes da Rosa, professor da Univali e juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e de Jaime de Paula, doutor em Ciência da Computação e investidor da área de tecnologia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. No mesmo endereço é possível conferir a programação completa do encontro.




Aulas do novo curso de Direito iniciarão no primeiro semestre de 2020

A portaria 365, do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União, no dia 15 de agosto, autorizou a oferta do curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, no Campus Florianópolis.


A formação, que já é oferecida nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu e Kobrasol-São José, será matutina e noturna. Por meio da oferta de disciplinas optativas nas áreas de Gestão, Big Data e Inteligência Artificial, o curso terá como foco a inovação.

Além disso, o aluno ingressante no curso poderá, ainda, participar do Programa de Dupla Diplomação em Direito da Univali realizado em parceria com a Universidad de Alicante, na Espanha. As aulas terão início no primeiro semestre de 2020 e as inscrições já podem ser feitas por meio dos processos seletivos oferecidos no site da Univali.

O curso em Florianópolis, integra o portfólio de atividades de ensino, pesquisa e extensão ofertados na capital catarinense. A localização estratégica na SC-401, instalada em 2008, está próxima de escritórios de advocacia renomados, governo estadual e outros serviços e empresas, principalmente na área de tecnologia, caracterizando um novo eixo econômico da cidade, num movimento natural de migração das empresas, do Centro da Capital, para locais da Ilha onde possam expandir seus negócios.

“A Univali se move pelo ideal de promover uma sociedade melhor em todos os aspectos, do econômico ao cultural. E ela pode, e deve, ser útil ofertando ensino com excelência, fazendo pesquisa de ponta e aprofundando sua presença comunitária nos programas e projetos envolvendo o ensino aliado a extensão”, aponta Carlos Alberto Tomelin, vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional da Univali.

Outras informações: (48) 99980-7255, com Dirajaia Esse Pruner, responsável pelo curso de Direito da Univali em Florianópolis.

Nenhum comentário: