quinta-feira, 14 de novembro de 2019



foto para divulgação aqui
 
Aplicativo exclusivo do IBPT contribui para a construção do Erastinho
Notas sem CPF cadastradas no Citizen podem ser doadas ao Hospital Erasto Gaertner 
Novembro, 2019 – Uma parceria inédita entre o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação e o Hospital Erasto Gaertner vai contribuir para a construção do Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. 
As notas fiscais cadastradas no Citizen, sem a inserção do CPF do contribuinte, podem ser doadas ao hospital pelo próprio usuário, através do aplicativo, no menu inicial, ao clicar em perfil, escolher a opção doar notas. “Por meio de nossas plataformas, conseguimos identificar a quantidade de doações realizadas”, diz o presidente-executivo do IBPT, João Eloi Olenike.


A doação de notas fiscais sem CPF foi a maneira que o IBPT encontrou de ajudar o Hospital Erasto Gaertner a ampliar seu atendimento e a construir a sua ala infantil, colocando o usuário do aplicativo Citizencomo protagonista dessa doação.
“A construção do Erastinho vai ampliar a capacidade de atendimento do Erasto Gaertner, além de atender com exclusividade a crianças que veem de todo o Brasil buscar o atendimento de referência nacional executado por eles, portanto, a nota fiscal sem CPF será muito bem-vinda e seu retorno será muito bem aplicado”, completa Olenike.
Para o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, o aplicativo Citizen é uma ótima alternativa no gerenciamento de gastos e uma ferramenta que, por meio das doações, vai ajudar a instituição a manter e custear os procedimentos que oferece aos usuários. “O Erasto Gaertner enaltece a importância dessa parceria com o IBPT sob dois aspectos: primeiro porque o Citizen vai ajudar as pessoas a programarem as suas contas, conhecerem melhor seus gastos e ajudar até mesmo no arquivamento das suas notas e, em segundo lugar, o cidadão vai poder direcionar esse recurso da doação da nota para o Erasto Gaertner, que nos ajudará nos custeio dos mais de dois milhões de procedimentos que realizamos a cada ano”, afirmou.
De olho nos gastos e nos impostos
Protagonista em assuntos que estão diretamente ligados ao cotidiano do cidadão brasileiro, o IBPT desenvolveu o aplicativo Citizen – Cidadão contribuinte. Nele, o usuário consegue ter a dimensão de seus gastos e saber exatamente para onde seu dinheiro está indo. “É o primeiro aplicativo do Brasil a reunir as mais variadas informações sobre os hábitos de consumo do cidadão. Ali ele fica sabendo qual item custou mais caro, em qual estabelecimento suas compras foram mais vantajosas e com um diferencial único dos demais aplicativos que prometem o gerenciamento dos gastos: no Citizen, o usuário consegue saber quanto daquilo que ele pagou são tributos”, conta Olenike.
Disponível nas plataformas Android e iOS, após baixar o aplicativo e fazer o cadastro inicial, o usuário faz a leitura do QR Code da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) ou do código de barras do DANFE da NFe (Nota Fiscal Eletrônica) de cada compra, podendo também lançar notas fiscais de meses anteriores. Por meio do app é possível controlar os gastos por categoria, data, valor total, estabelecimento onde comprou e pesquisar a evolução do valor unitário de cada bem ou mercadoria. Após seis meses de uso constante, registrando compras em supermercados, farmácias, lojas, postos de combustíveis e restaurantes, o aplicativo identifica a inflação do usuário.
Sobre o IBPT
O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT atua desde 1992 na área de inteligência tributária ao realizar pesquisas, estudos e análises para gerar conhecimento e esclarecer a população sobre o complexo sistema tributário brasileiro. Ao mesmo tempo, vem transmitindo informações e dando consultoria estratégica sobre carga tributária setorial, implementando sistemas de governança tributária e desenvolvendo ferramentas e métodos a fim de incrementar a lucratividade das empresas. Seus projetos socio tecnológicos tem ampla utilização, como o Impostômetro, De Olho No Imposto, Lupa Nas Compras Públicas E Empresômetro.
Mais informações podem ser obtidas pelo site:  http://www.ibpt.org.br ou pelo telefone (41) 2117-7300.

Nenhum comentário: