quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Agenda CWB.

Mercadoteca terá noite de humor ao estilo stand up comedy.


A comédia toma conta da Mercadoteca neste sábado (9/11). Quatro humoristas animam a noite Stand Up Mercadoteca, a partir das 20h, em shows de stand up comedy. O elenco para esta noite traz  Zico Lamour, conhecido pela participação no programa Boa da Pan, da rádio da Jovem Pan, e ainda Dieny Mafra, William Gabardo e Fernando Oliveira. A noite tem entrada gratuita.
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mercadoteca - Mossunguê, Curitiba - PR
Informações: www.mercadoteca.com.br


Museum of me no Shopping Mueller
Experiência imersiva no Instagram fica até dia 10 de novembro 


São os últimos dias para os curitibanos e turistas aproveitarem a experiência imersiva do Museum of me – um mergulho em sua alma digital, no Shopping Mueller. O evento gratuito fica até este domingo, dia 10 de novembro, no piso L2, durante o horário de atendimento do mall


Os monstrinhos mais divertidos e assustadores do folclore brasileiro estarão soltos em Curitiba? 




 Estrela Cultural, editora que vem prestigiando a autoria nacional e revelando escritores nacionais da literatura infantil, lança em Curitiba a obra Monstronário – Monstros e assombrações do Brasil de A a Z, escrita pela jornalista Lúcia Tulchinski, com ilustração de Alexandre Carvalho

heia de histórias e características de seres fantásticos, a obra MONSTRONÁRIO, apresenta de forma bem-humorada, a ficha técnica dos diversos personagens do folclore nacional em ordem alfabética, o que ajuda os pequenos leitores a se familiarizarem com as letras e a cultura nacional. Você não quer ficar de fora dessa, né? Então se liga nas informações de lançamento: 
Sobre o evento:
Lançamento: Monstronário - Monstros e assombrações do Brasil de A a Z
Local: Livraria da Vila, Pátio Batel Curitiba
Av. do Batel, 1868 - Loja 314 - Batel, Curitiba - PR, 80420-090
Dia: 9 de novembro (sábado)
Horário: das 16h às 19h

+Agenda

Últimos dias do Festival das Artes em Tatuquara
Viagem musical e espetáculo infantil marcam a programação do evento nesta semana


A primeira edição do “Tatuartfest – Festival das Artes em Tatuquara” está movimentando a região desde o dia 12 de setembro com uma programação diversificada. Promovido pelo Arte da Comédia Produções Artísticas e a Fundação Cultural de Curitiba, a intençãé descentralizar o roteiro cultural da cidade e levar mais alegria para a população do bairro e seus arredores. O evento, com mais de 30 atrações em seu cronograma, vai até o dia 8 de novembro e reserva para a sua última semana espetáculo teatral e show musical. Todas as ações contam com ingressos a apenas R$ 2,00.


A programação artística acontece sempre às quintas e sextas de noite no auditório da Rua da Cidadania – Regional Tatuquara. Entre os destaques desta semana está o Duo Dalia, formado por violinista e acordeonista, a dupla convida a uma viagem musical entre o mundo do acordeon e do violino. As musicistas trazem releituras de músicas que proporcionam diferentes sensações, por meio da mistura dos timbres de seus instrumentos. Assim é o Duo Dalia, formado pela violinista Moara Pessatti e pela acordeonista, Maryanne Francescon. No repertório apresentam tangos, tanto argentinos quanto europeus, músicas de diferentes culturas do mundo, como francesas, húngaras, nordestinas, regionais do Sul do Brasil, e releituras consagradas de temas eruditos. “O acordeon e o violino conversam com músicas de diversas culturas, é um som sem fronteiras. Queremos mostrar isso no espetáculo em releituras de músicas com essa formação de instrumentos”, conta Maryanne. Ao descobrir afinidades musicais, há um ano, decidiram unir os sons de seus instrumentos, suas musicalidades e inspirações. “Estamos buscando uma linguagem poética dentro de um repertório amplo, que permite explorar o diálogo entre esses dois universos musicais”, conta Moara.
O espetáculo “A Menina do Laço Vermelho” da Companhia de Teatro do Tatuquara também é uma das atrações aguardadas para esta semana. O espetáculo conta a história de Sófia, uma garotinha mimada que a pedido da mãe deve entregar um celular novo que acabou de lançar para sua avó, no caminho ela acaba fazendo novos amigos e se metendo em uma grande confusão.
Roberto Innocente, diretor do Arte da Comédia e idealizador do Tatuartfest, ressalta a importância da iniciativa. “Temos o prazer de movimentar artisticamente a Regional Tatuquara e contribuir com o desenvolvimento cultural da população do bairro e descentralizando o roteiro de Curitiba, além de incentivar a população infantil e jovem à apreciação e ao fazer artístico”, enfatiza.
Todas as manifestações artísticas e as oficinas têm o apoio da administração da Regional e do Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba no Tatuquara. A primeira edição do Tatuartfest está sendo realizada por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com o patrocínio da Celepar.

SERVIÇO
O Grupo Arte da Comédia apresenta
Tatuartfest – Festival das Artes em Tatuquara

Programação das Apresentações Artísticas
Data: de 12 de setembro a 8 de novembro, às quintas e sextas
Horário: sempre a partir das 19h30
Ingresso: R$ 2,00 por apresentação. Aquisição no local, no dia das apresentações
Local: Rua da Cidadania Regional Tatuquara
Endereço: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/ nº

Novembro:   
07/11 – Show de Duo Dalia Concert
08/11 - Cia. De Teatro Do Tatuquara com “A Menina Do Laço Vermelho”


Grupo Arte da Comédia – Fundado em 2006 pelo diretor artístico de origem italiana Roberto Innocente, o grupo pesquisa a comédia clássica e seus tipos universais em busca de personagens e temáticas essencialmente brasileiras e promove ações em prol da democratização das artes no Brasil. Para tanto, além de se aprofundar nas técnicas teatrais da Commedia Dell’Arte, tem estudado os aspectos contemporâneos de composição da sociedade brasileira, assim como suas manifestações históricas, culturais e artísticas. Seguindo esta linguagem, o grupo possui mais de 16 montagens - sendo a última, a opereta musical “Janaína, Não Seja Boba”, já viajou por diversos locais do Brasil, foi vencedor de quatro troféus Gralha Azul e recebeu diversas premiações em festivais de artes cênicas nacionais

Nenhum comentário: