quinta-feira, 31 de outubro de 2019


Vernissage revela novos talentos no 9º Prêmio Ibema Gravura
Edição de 2019 recebeu 85 obras inscritas e mostra os 20 classificados em exposição no Solar do Barão.


Com o tema “A arte transformando o mundo”, o 9º Prêmio Ibema Gravura apresenta as obras vencedoras de 2019, em vernissage no Solar do Barão dia 6 de novembro, às 19h30. A entrada é franca.




Os jovens artistas contemplados fazem parte de um grupo de 85 estudantes ou artistas iniciantes que enviaram obras neste ano, e o resultado deixou o júri satisfeito com a qualidade do material.
O primeiro lugar foi concedido a Nayana Camurça de Lima, da Universidade Federal de Uberlândia, com a obra “Reexistir”. O segundo colocado foi Gabriel Cardoso Amaral, estudante da Universidade Federal de Pelotas, com “O núcleo de espiral”. Já a terceira colocação foi para Ana Carolina Veiga, da Faculdade de Artes do Paraná (Unespar), com “Despertar”.


“O tema proposto serve como um convite para jovens artistas que desejam imprimir sua marca, seu pensamento e suas crenças ao seu redor, seja com enfoque ambiental ou social”, explica a coordenadora do Prêmio Ibema Gravura, Lilian Queiroz.
Jurada desde o início do Prêmio, em 2010, a artista plástica veterana Uiara Bartira celebra o apoio à arte da gravura. “Os artistas estão sempre procurando patrocínio para suas obras, e, de repente, surge uma empresa que conta a história da gravura e nos convida para um projeto assim. Só temos gratidão à Ibema por acreditar nos novos artistas e na transformação por meio da arte.”
Do primeiro ao décimo lugar, os premiados dividem um valor total de R$ 13 mil. Do 11º ao 20º lugar, os autores recebem menção honrosa.
O Museu da Gravura Cidade de Curitiba, sediado no Solar do Barão, abriga as obras em exposição até janeiro. O artista Jack Holmer e o coordenador do Museu da Gravura Cidade de CuritibaJosé Augusto Rando também comemoram a evolução representada por esta edição do evento.
As obras permanecem em exposição no museu até meados de janeiro.
Mais informações:www.premioibemagravura.com.br.

SERVIÇO
Vernissage 9º Prêmio Ibema Gravura
Dia 6/11, às 19h30
Loca: Solar do Barão – Sala Gilda Belczak (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, Curitiba). Entrada franca.
Exposição: até janeiro. Visitação de terça a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês:www.ibema.com.br.

Nenhum comentário: