sexta-feira, 25 de outubro de 2019

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20191024153927_prelu-dio-2019-nadja-kouchi-153-publicador.jpg


TV CULTURA APRESENTA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DO PRELÚDIO

JOVENS TALENTOS DISPUTAM BOLSA DE ESTUDOS NUMA DAS MAIS IMPORTANTES ESCOLAS DE MÚSICA DO MUNDO

São Paulo,  outubro de 2019 – Vai ao ar neste domingo (27/10), às 11h, na TV Cultura, a primeira eliminatória da nova temporada de Prelúdio, reality show com jovens talentos da música clássica, apresentado por Roberta Martinelli e Júlio Medaglia. Sobem ao palco do programa o pianista niteroiense Felipe Naim, de 23 anos; os paulistanos Felipe Bueno, de 19 anos, no violino; e João Marcos de Souza, de 18 anos, no trombone, e o barítono Isaque Oliveira, de 28 anos, de São José dos Campos.


Os candidatos serão avaliados por um júri especializado formado por importantes nomes do cenário musical, como o produtor João Marcello Bôscoli, o pianista e maestro Marcelo Bratke, o violista Marcelo Jaffé e o cantor e compositor Arrigo Barnabé. Somente um músico passará para a grande final, que será transmitida ao vivo, no dia 24 de novembro, diretamente da Sala São Paulo.
Nesta nova temporada, o Prelúdio conta com novo cenário, vinhetas inéditas e a interatividade do público.
Nas semanas seguintes, aos domingos - nos dias 3, 10 e 17/11 -, irão ao ar as três próximas eliminatórias. Em cada uma delas, participarão quatro concorrentes, sendo que um deles será escolhido para disputar a finalíssima na Sala São Paulo. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, uma das mais importantes escolas de música do mundo. O prêmio é oferecido pelo Consulado da Hungria.
Prelúdio vai ao ar aos domingosàs 11h, com reapresentação às quintas-feiras, às 22h45.

Do Prelúdio para o mundo
Desde 2005, o Prelúdio premiou 11 talentos brasileiros, incluindo Cristian Budu, em 2007, um dos grandes pianistas da atualidade, e Tiago Nagel, clarinetista, vencedor da primeira edição, que atualmente integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Há mais de uma década, o programa se consagrou por abrir portas do mercado de trabalho para jovens musicistas que, em sua maioria, após participarem do Prelúdio, ingressaram nas principais orquestras nacionais e de diversos outros países. Além disso, diversos vencedores e finalistas do programa foram trabalhar em diferentes partes do mundo e estão estudando em grandes escolas, como é o caso do jovem pianista curitibano Estefan Iatcekiw, vencedor do Prelúdio 2017, que recentemente foi estudar em Moscou, na Rússia.

Nenhum comentário: