segunda-feira, 28 de outubro de 2019

TV Aberta

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20191025180159_topo-12-.png


DESTAQUES DA SEMANA

28 DE OUTUBRO A 3 DE NOVEMBRO

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175628_01.png
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175809_estreia.png
World of Winx – Primeiro episódio
Nesta segunda-feira (28/10), a TV Cultura estreia a animação World of Winx. A série, derivada de Club das Winx, conta com coprodução da Rainbow Production e da Netflix. Em uma nova aventura – agora, na Terra – as fadas têm como missão realizar os sonhos de crianças talentosas e, também, protegê-las do misterioso ladrão de talentos. Em 13 episódios, a primeira temporada da atração vai ao ar às 17h, de segunda a sexta-feira, na emissora e no aplicativo Cultura Digital.

Cartão Verde – Cristiane
Nesta segunda-feira (28/10), o Cartão Verde recebe uma das jogadoras mais importantes da história do futebol nacional feminino: Cristiane, atacante do São Paulo. No programa, a esportista fala sobre o jogo de ida da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino – que acontece no sábado (2/11), entre São Paulo, seu time, e Corinthians –, expectativas que cercam a decisão, além de carreira, principais fatos do mundo do esporte e a rodada do Brasileirão. Apresentado por Vladir Lemos, vai ao ar às 19h45, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Roda Viva – Carlos Nobre
Nesta segunda-feira (28/10), o Roda Viva entrevista Carlos Nobre, um dos maiores especialistas em meio ambiente no País. No programa apresentado por Daniela Lima, o cientista fala, entre outros assuntos, sobre o Sínodo da Amazônia, no Vaticano, que discutiu a destruição da floresta, e outros temas relacionados com a preservação dos recursos naturais no País. O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Marcelo Leite, colunista do jornal Folha de S.PauloAlexandra Ozorio de Almeida; diretora de redação da revista da FapespRicardo Arnt, jornalista e escritor; Rafael Garcia, repórter de ciência do jornal O Globo; e Bernardo Esteves, repórter da Revista Piauí. O programa ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso. A entrevista, que vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, também pode ser acompanhada no site da emissora, TwitterFacebookYouTube e no aplicativo Cultura Digital.


https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175637_02.png
#Provocações – Baco Exu do Blues
Nesta terça-feira (29/10)Marcelo Tas recebe no #Provocações uma das maiores revelações do rap brasileiro: Baco Exu do Blues. No programa, o músico baiano fala sobre temas como a origem de seu nome artístico, as responsabilidades que carrega aos 23 anos e racismo. Nascido Diogo Moncorvo, ele também comenta a respeito de como o sucesso influenciou no desenvolvimento de sua depressão. A atração vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175644_03.png
Opinião Nacional – Câncer: tratamentos individualizados
Opinião Nacional desta quarta-feira (30/10) discute as novidades nos tratamentos para diversos tipos de câncer. No programa, é possível entender como são as terapias individualizadas que estão sendo colocadas em prática no Brasil e no mundo. A atração conta com a participação do médico oncologista Rafael Kaliks, diretor clínico do Hospital Albert Eintein e diretor de oncologia do Instituto Oncoguia; do hematologista e professor da Faculdade de Medicina da USP Dimas Tadeu Covas; e da geneticista e professora da USP Mayana Zatz. Apresentado por Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175700_04.png
Papo de Mãe – Vida social das crianças
Na quinta-feira (31/10), o Papo de Mãe debate a vida social das crianças. A edição traz questões que preocupam grande parte dos pais, como a influência de uma rotina agitada no futuro dos pequenos. Para discutir o tema, o programa traz a psicoterapeuta infantil Katia Pareja e Mariah Roza, mãe de três filhos. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, a atração vai ao ar às 18h45, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175707_05.png
Persona em Foco – José Possi Neto
Persona em Foco de sexta-feira (1°/11) recebe o diretor teatral José Possi Neto. Considerado um criador multifacetado, ele também é cenógrafo, figurinista e iluminador. Para entrevistá-lo, o programa traz dois profissionais do teatro que já desenvolveram diversos trabalhos com Possi, o coreógrafo Anselmo Zolla e a bailarina Vanessa Guillen. Filho de imigrantes italianos, Possi conta, na edição, sobre a origem do seu interesse pela arte: “Durante 10 anos, meus pais ficaram sem ir ao cinema para que eu e meu irmão pudéssemos ir todo domingo. Então eu voltava [...], sentava em um banquinho do lado dela [sua mãe] e contava os dois filmes de cabo a rabo, explicando o figurino, as músicas... Acho que eu desenvolvi uma memória visual muito grande. [...] Esse foi um grande treino para mim como diretor”. Comandado por Atílio Bari, vai ao ar às 22h45, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175716_06.png
Campeonato Paulista de Futebol Feminino – São Paulo x Corinthians
No sábado (2/11), a TV Cultura transmite o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, entre os times Corinthians e São Paulo. A partida, que acontece no Morumbi, vai ao ar às 11h, ao vivo, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital. Além disso, a emissora também exibe o segundo jogo da final da competição, disputado na Arena Corinthians. O confronto de volta vai ao ar no dia 16 de outubro, no mesmo horário.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175818_estreia.png
Cultura Mundo – As Cruzadas
Ainda no sábado (2/11), a faixa Cultura Mundo exibe a série As Cruzadas. Em três episódios, a produção da BBC explora a história de um dos momentos que ficou marcado por sua brutalidade. Usando novas evidências, depoimentos de testemunhas oculares e relatos contemporâneos – tanto do mundo cristão quanto do mundo islâmico – o historiador Thomas Asbridge reexamina esse épico conto medieval, além de lançar uma nova luz sobre como duas grandes religiões do mundo travaram guerra no nome de Deus. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175723_07.png
Prelúdio – Segunda eliminatória
Neste domingo (3/10), acontece a segunda eliminatória do Prelúdio. Na edição, o violinista Gustavo Lennertz, 20 anos; o violoncelista Caio Albuquerquede 14; o clarinetista Lucas Ferreira, de 25; e o pianista Thiago Gonçalvesde 11, disputam uma vaga na final do programa, que acontecerá na Sala São Paulo. No repertório, estão nomes de compositores como Mozart, Carl Maria von Weber e Saint Saens. Apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia, que também assina a direção musical do programa, Prelúdio vai ao ar pela TV Cultura, às 11h.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20191025175829_estreia.png
Planeta Terra – Sobreviventes Selvagens
No domingo (3/11), a faixa Planeta Terra estreia a série Sobreviventes Selvagens. A produção analisa a relação entre animal e meio ambiente, e revela as várias maneiras que eles se afetam. Em seu primeiro episódio, Sedução Animal, a atração traz à tona uma das forças mais primitivas da natureza: o impulso reprodutivo. A edição apresenta como os animais do Vale de Luangwa, na Zâmbia, se esforçam para alcançar um objetivo, isto é, passar seus genes para a próxima geração. Vai ao ar às 17h30, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Por que Odiamos? – Terceiro episódio
O terceiro episódio de Por que Odiamos?, que será exibido no domingo (3/11), explora os gatilhos necessários para despertar as piores tendências nos seres humanos. A jornalista e autora Jelani Cobb investiga como "ferramentas de ódio" – propagandas, desumanização, internet, símbolos e muito mais – podem incitar, ampliar e espalhar o ódio. A série do Discovery Channel, produzida por Steven Spielberg, vai ao ar às 19h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Nenhum comentário: