terça-feira, 1 de outubro de 2019



MUV completa 20 anos com show histórico no Paço da Liberdade
Uma das principais representantes da música preta em Curitiba, a banda mistura samba, soul, jazz, reggae e funk em som único
Neste sábado (5/10) o MUV, sigla para Movimento Uniformemente Variado, comemora 20 anos de muita música e parcerias criativas, tanto com artistas de renome quanto da cena local, com seu show de abertura no SESC Paço da Liberdade a partir das 16h, com entrada gratuita.
O MUV é um projeto musical criado em outubro de 1999, no Rio de Janeiro, pelo produtor musical, tecladista, compositor e arranjador Ricardo Verocai e sua parceira, a cantora, compositora e atriz Kátia Drumond. Eles desenvolvem o projeto em Curitiba desde 2005 e a cada novo ciclo convidam diversas parcerias.
O show de lançamento do projeto "MUV 20 Anos", traz seus  grooves variados que transitam entre o samba-soul, jazz, reggae, funk e a influência de Arthur Verocai, Tim Maia, Cartola, Tânia Maria, Milton Nascimento,Carlos Dafé,  Funkadelic, Marvin Gaye, James Brown, Jackson Five e muitos outros.
A comemoração dos 20 anos do MUV inclui o lançamento de um EP com cinco músicas inéditas, dois vídeodocumentários, um site e mais cinco shows até o final do ano. “É um momento intenso de celebração. São 20 anos de muito aprendizado e evolução e vamos trazer para o palco o melhor que produzimos nessas duas décadas, além das inéditas", conta Kátia.
São dois os CDs na discografia da banda: “Os Movimentos”, de 2006, e “Minha Gente Brasileira", de 2011. Suas composições têm participações de Arthur Verocai, Carlos Dafé, Macau, Pato Batoon, Paulinho Branco, Glauco Sölter, Michele Mara, entre outros, e tocam nas principais rádios online de DJs internacionais desde 2013.  No segundo CD, destaque para "Samba da Dona Odete", parceria com Luiz Felipe Leprevost e Alexandre França, com arranjo de metais e participação do maestro Arthur Verocai (violão). A música toca na Alemanha, França, Sérvia, Rússia, EUA, Austrália, Itália, Espanha, Canadá e ficou em primeiro lugar no conceito dos Djs que receberam a música através do EP “Brazuca 4”, do selo EBS Diggin, do Dj Tahira (SP).
Kátia Drumond e Ricardo Verocai 
“Criamos um show e um EP com muito carinho e que refletem a nossa trajetória para comemorar esses vinte anos de MUV. A ideia é manter viva a memória e a essência dos grooves de nossas influências musicais por meio de composições e o público em movimento”, diz Verocai.
A programação faz parte do projeto de comemoração dos 20 anos do MUV, aprovado pelo PAIC (Programa de Apoio e Incentivo a Cultura da FCC Fundação Cultural de Curitiba) e teve o incentivo do EBANX.
Confira a agenda de shows em comemoração aos vinte anos do MUV:
05 de outubro - sábado
Local: SESC Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189 / Centro
Horário: 16h               

10 de novembro - domingo
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira - Rua Mateus Leme, 66  / São Francisco
Horário: 11h30
Local: Feira Cultural do Afroempreendedorismo - Praça Zumbi dos Palmares / Pinheirinho
Horário: 17h

30 de novembro - sábado
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França - Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 / Centro
Horário: 16h

07 de dezembro - sábado
Local: Casa Quatro Ventos - Rua da Paz, 51 / Centro
Horário: 17h

19 de dezembro - quinta-feira
Local: Centro Cultural FIEP - Rua Paula Gomes, 270 / São Francisco
Horário: 19h

Instagram:  @muv.brasil
Soundcloud : https://soundcloud.com/muv-1  

Mais Musica

 No próximo mês de novembro, a cidade de Curitiba ganhará um novo festival musical: o Goat Fest. O evento aposta em uma programação completa para quem ama gastronomia, arte e, obviamente, muita música. Com atrações nacionais e internacionais, o Goat Fest será realizado nos dias 16 e 17, naPedreira Paulo Leminski, que contará com uma estrutura inédita. O festival acaba de divulgar seu line-up completo, que contará com 18 atrações divididas em dois palcos.



O grande destaque da primeira edição do Goat Fest ficará por conta do trio norte-americana Khruangbin, que ganhou o mundo com seu incrível rock psicodélico. A banda, que se apresenta no primeiro dia do festival, chegará em Curitiba no embalo da turnê mundial de lançamento do seu último trabalho, Con Todo El Mundo, que mistura inspirações de funk chinês, soul oriental e rock. Somente neste ano, o trio passou por diversos festivais mundialmente conhecidos, como o Coachella, na Califórnia (EUA), e o Montreux Jazz Festival, que acontece há 53 anos na Suíça. A Khruangbin, considerada por críticos de todo planeta como uma das mais inovadoras bandas dos últimos tempos, se apresentará no primeiro dia de festival.

Outra atração de peso do Goat Fest será ocantor de reggae e cançonetista jamaicano Protoje, um dos grandes nomes da música contemporânea internacional, que tocará pela primeira vez no Brasil. Considerado um dos artistas que levam adiante a herança de Bob Marley, Protoje, que se apresentará no festival curitibano no domingo (17), canta contra o quadro social injusto que se encontra o seu país, a Jamaica, com lirismo político e resistência. O artista conta com sete álbuns lançados na carreira (7 Year Itch – 2011, Antique Riddin – 2011, The 8 Year Affair – 2013, Ancient Future – 2015, Royalty Free – 2016, A Matter of Time – 2018 e Swimming Lessons – 2019) e foi indicado ao Grammy Awards pelo seu sexto álbum, A Matter Of Time, que alcançou o 1º lugar em seu gênero na Billboard.

Para quem ama jazz, o novo festival curitibano contará com a participação das lendas do jazz carioca, Azymuth, que vão desembarcar na capital paranaense logo após uma passagem pelo Japão, onde se apresentam no incrível Blue Note, em Tokyo. A cantora e compositora Céu, detentora de dois Grammys Latinos e indicada na categoria Melhor Álbum de World Music Contemporânea no Grammy Awards 2015, é outro grande nome nacional confirmado no Goat Fest. Para completar o primeiro dia do Goat Fest, se apresentarão as bandas Sotak Brasil Jazz Fusion, Bananeira Brass Band e Mumbai Express, além do cantor curitibano Bernardo Bravo, que vai lançar o disco Desassossego.

No segundo dia da programação, além do jamaicano Protoje, o Goat Fest contará com um show histórico que vai reunir dois grandes nomes da música contemporânea brasileira, Nomade Orquestra e Russo Passapusso, em uma apresentação repleta de ritmos. A curitibana Raissa Fayet, que lança uma nova trilogia musical e de clipes, A Trilogia Zoiuda, também é presença garantida. Fechando o dia, sobem ao palco os artistas Xaxim, Gerra G, Corazón e Repie.

Dia 16 de Novembro: Khruangbin, Céu, Azymuth, Bernardo Bravo, Audrac, Sotak Confusion Family, Mumbai Express e Funk You DJS.

Dia 17 de Novembro: Protoje, Rincon Sapiência, Nomade Orquestra + Russo Passapusso, Raissa Fayet, Xaxim, Gerra G, Corazón e Repie.

Além da música

Com curadoria de João Paulo Moser (JP Moser), o Goat Fest também contará com exposições de cincoartistas plásticos locais: JP Moser, Pablo Daniel, Anthony Nathan, Luciana Gnoatto e Giulio Setori. Todas as obras vendidas terão uma parte do valor revertido para ações solidárias da GOAT. Na parte de gastronomia, o público terá acesso a oito opções de alimentação, incluindo sabores vegetarianas e veganos. Já para quem quer curtir o festival em família, pais com filhos pequenos terão à disposição um espaço kids totalmente equipado e seguro para entreter os pequenos.

A primeira edição do Goat Fest – Música e Artes acontece nos dias 16 e 17 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos antecipados custam a partir de R$ 120 (early bird) e R$ 230 (passe para dois dias) e estão disponíveis no sitewww.goatent.com.br e no Alquimia Boutique Bar (Rua Brigadeiro Franco, 1193). Mais informações na página oficial do Goat Fest no Facebook ou no perfil no Instagram. 

Nenhum comentário: