terça-feira, 8 de outubro de 2019

‘Música, Guerra e Revolução’ desvenda cenário musical durante
a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa
Documentário em três partes estreia nesta quarta-feira, 9, e vai até o dia 23,
sempre às 21h, exclusivamente no Film & Arts  .


São Paulo, 8 de outubro de 2019 – Nesta quarta-feira, 9, às 21h, estreia o documentário “Música, Guerra e Revolução” (“Music, War and Revolution”) com exclusividade no Film & Arts(648 da Claro TV e 648 da NET), canalreconhecido por apresentar o melhor do mundo cinematográfico e das artes.

Dividida em três episódios, que serão transmitidos dias 9, 16 e 23 de outubro, sempre no mesmo horário, a série inicia mostrando como o mundo musical foi afetado em 1914, quando irrompeu a Primeira Grande Guerra Mundial. Muitos artistas foram mobilizados para o conflito, como soldados na frente de batalha quer ou compositores de hinos e música patriótica.
O segundo capítulo redescobre os compositores russos amplamente exilados e esquecidos do início do século XX, que jogaram com o futurismo, escreveram o primeiro acorde de doze tons da história musical ou inventaram o pioneiro instrumento musical eletrônico.


Enquanto os dois primeiros episódios são dedicados aos envolvimentos esperançosos e consequentemente trágicos entre a arte e a política de que tantos artistas foram vítimas durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução de Outubro, o derradeiro episódio embarca em uma busca dos aspectos políticos da música, combinando exemplos históricos com o presente.
Já a última parte de “Música, Guerra e Revolução” aborda diversos pontos de vista dos momentos políticos da música, dialogando com artistas de renome, como os diretores de orquestra Valery Gergiev e Daniel Barenboim, a pianista venezuelana Gabriela Montero e a violoncelista germano-britânica Anita Lasker-Wallfisch, uma das últimas sobreviventes da Orquestra de Mulheres de Auschwitz.
Confira esta imperdível série documental nas próximas quartas-feiras, sempre às 21h, somente no Film & Arts Brasil.
Sobre o Film & Arts
O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.
Facebook: FilmAndArtsTV
Twitter: @FilmAndArtsTV
Sobre a AMC Networks International Latin America
A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, oferece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e o Oriente Médio. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance Channel e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film & Arts. Para mais informações, visite:www.amcnetworkslatam.com.
Para mais informação acesse:www.amcnetworks.com/amcni

Nenhum comentário: