quinta-feira, 31 de outubro de 2019

#literatura

Dois Papas: o livro que inspirou o filme da Netflix
Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\isabella.pereira\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\9788576846048.jpg

Livro que inspirou o filme homônimo da NETFLIX, ”Dois papas – Francisco, Bento e a decisão que abalou o mundo” faz um minucioso exame da Igreja Católica e dos motivos que levaram Bento XVI a tomar a decisão histórica da renúncia. A obra analisa os motivos que cercam a decisão a escolha do novo Papa Francisco, o liberal, e expõe fatos da vida dos dois, como a leveza com que Bento retrata o nazismo em suas memórias e o silêncio de Francisco sobre as torturas cometidas pelo governo argentino quando cardeal.




“A história a seguir se passa, no geral, em um Vaticano em crise, atolado em escândalos, mas incapaz de seguir soluções simples, ciente da necessidade de mudar, porém temeroso das perdas que tais mudanças trarão, com um papa que — graças ao seu passado — sente não ter a autoridade moral, as habilidades e a força para lidar com tais escândalos, e um novo papa que — graças ao seu passado — baseia sua liderança espiritual sobre dois bilhões de seguidores na admissão de que é um pecador”.

“Na longa história da Igreja, três papas renunciaram, enquanto outros 263 mantiveram a função até o fim da vida”. O papa Gregório XII renunciou em 1415 em meio a uma disputa política entre a Itália e a França pelo controle da Igreja Católica. Mas precisamos voltar até 1294, para Celestino V, para encontrar um pontífice que decidiu abandonar o cargo por vontade própria — em nome do “anseio pela tranquilidade de sua vida anterior”.



Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\isabella.pereira\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\9788576846048.jpg
DOIS PAPAS

Anthony McCarten


Páginas: 252

Preço: R$39,90


Editora Best Seller | Grupo Editorial Record

Nenhum comentário: