quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Festival de Cinema.



Cinema: Festival de Brasília terá seis Oficinas Formativas
em diferentes regiões do DF

Inscrições 
A 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro se aproxima e, com ela, as oficinas formativas com temas relacionados à Sétima Arte. Previstas para o mesmo período em que ocorre o Festival, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, as oficinas estão com inscrições abertas.
 
Serão seis oficinas formativas dentro e fora do Plano Piloto, levando a cultura cinematográfica a diferentes Regiões Administrativas do Distrito Federal. As ações fazem parte de um dos objetivos do Festival, que é descentralizar o conhecimento sobre cinema e aprimorar o perfil de profissionais do audiovisual no DF.
 
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para participar da pré-seleção disponível em www.festivaldebrasilia.com.br.
 

+Festival
12º Festival de Cinema da Lapa no Paraná, será realizado em novembro.
Considerado um dos principais eventos do cinema nacional, o festival acontece na histórica cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.



CURITIBA,  –Entre os dias 07 e 10 de novembro, a histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba, vai parar para receber a 12ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento se consolidou como uma das principais celebrações do cinema nacional e contará com uma programação gratuita repleta de atrações especiais.



O evento, que em edições anteriores, contou com a presença e participação de diretores e atores de renome nacional, como Selton Mello, Alexandre Nero, Ary Fontoura, Paulo Betty, Luiz Mello, Letícia Sabatella, Leona Cavalli, Rodrigo Veronese, Jackson Antunes, Adriana Birolli, Polyana Aleixo, Guilherme Weber, Nicette Bruno, Julia Buscacio, Letícia Braga, Eva Wilma, Murilo Rosa, Nivea Maria e Osmar Prado, exibirá gratuitamente, ao longo de quatro dias, dezenas de produções. Os filmes serão divididos em diferentes mostras e sessões temáticas, com destaque para a mostra competitiva de longas, que vai premiar, entre outros, a melhor produção e os melhores diretores, atrizes e atores.

Realizada em uma tenda instalada na Praça General Carneiro, no Centro da Lapa, e em outros espaços selecionados especialmente para o evento, a programação oficial contará, também, com  a realização de shows, homenagens e exposições, além de oficinas gratuitas de cinema para crianças e adolescentes do município. Outro destaque da programação ficará por conta de uma mostra de cinema itinerante que vai percorrer os vilarejos mais afastados do centro da Lapa.

O 12º Festival de Cinema da Lapa é promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa e pelo Instituto Borges da Silveira, com produção à cargo de A Labirinto Produtora. Toda programação é gratuita e aberta para a população da cidade e turistas. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no sitewww.festivalcinemalapa.com.br.

Nenhum comentário: