segunda-feira, 9 de setembro de 2019

News da Hora.

Acontece


 
 

Comunicação em tempos digitais
 

 
As empresas alteraram a maneira de dialogar com os consumidores
 
 *Por Giovane Oliveira
Desde as pinturas rupestres até os dias de hoje, muita coisa mudou no campo da comunicação. Atualmente, a área é dominada pela tecnologia, fator decisivo para quem deseja manter a competitividade no mercado. Por isso, eu recomendo a todos os gestores: invistam em inovação e melhorem seus serviços!
As empresas estão alterando a forma de falar com os clientes. O autoatendimento, por exemplo, cresceu 26,04% no ano passado, segundo a E-Consulting. Cifra bastante expressiva! Afinal, ele é dinâmico, prático e assertivo. Assim, tem empatia com as novas gerações e caminha adiantado para o porvir. 
 
Por isso, conforme previsões do Fórum Econômico Mundial, a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências impulsionadoras de mudanças futuras. Uma das principais razões é a necessidade de responder aos consumidores de forma cada vez mais rápida. O desafio está em saber inserir a estrutura de maneira estratégica, visando aumentar produtividade e lucros. 
 
Hoje, há diversas ferramentas capazes de modernizar o diálogo. O Agente Virtual CPC - Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, confirma os dados do interlocutor. Enquanto isso, o operador economiza tempo e energia para realizar ações mais complexas, como negociações. O maior benefício é a otimização das atividades. Além disso, o período de espera é reduzido e o usuário fica mais satisfeito.
 
Se você não quer deixar sua companhia no século passado, adiante-se! A transformação aliada à competência humana garante melhores resultados.
 
*Giovane Oliveira é diretor de tecnologia da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers








Aconteceu.

Lideranças da região leste do Paraná cooperam pelo desenvolvimento local 
Encontro Regional de Líderes e Comitês das Micro e Pequenas Empresas foi promovido em Curitiba, pelo Sebrae/PR, nessa quarta-feira (04)

Crédito: Regis Santos/Sebrae/PR
Integrar as ações de desenvolvimento para o estímulo às micro e pequenas empresas, fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento das cidades e territórios. Foi com esse objetivo que o Sebrae/PR reuniu, nessa quarta-feira (04), 190 lideranças dos municípios e comitês territoriais de Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Vale do Ribeira e Gralha Azul..

Durante o encontro, os participantes debateram necessidades, casos de sucesso e iniciativas que conseguiram estimular a integração entre os municípios para o desenvolvimento do ambiente de negócios. Atualmente, as micro e pequenas empresas correspondem a 99% do total de empresas do estado e suas atividades são responsáveis por 56% da força de trabalho e 20% do PIB estadual.
O encontro foi realizado com a parceria do Fopeme (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná), Governo do Paraná, Assomec (Associação dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba), Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná), Pró-Metrópole, Cacileste (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Leste do Paraná) e Ampec (Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Litoral).
Para Luiz Antonio Rolim, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, o encontro foi um espaço para a troca de experiências entre municípios e fortalecimento da cooperação.
“É importante discutirmos estratégias de apoio ao empreendedorismo porque elas são necessárias para o desenvolvimento. Sabemos das potencialidades dos municípios e podemos desenvolver a governança, fortalecer o trabalho com as associações e comitês e envolver órgãos públicos e entes privados para que esse trabalho gere negócios, emprego e renda”, explica.
Rolim afirma que fazem parte desse trabalho comitês locais como o Programa Cidade Empreendedora, Comitês Territoriais, como o Programa Pró-Metrópole, na Região Metropolitana, e estaduais como o Fopeme que produzem ações e políticas públicas integradas de estímulo ao empreendedor.
Durante o evento, as lideranças dos territórios Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Vale do Ribeira e Gralha Azul se reuniram para debater soluções e possibilidades de integração. Os participantes também puderam acompanhar alguns cases de sucesso em que a cooperação entre os agentes públicos, privados e o setor produtivo geraram resultados.
Um dos exemplos, apresentados pelo consultor do Sebrae/PR, Vinícius Milani, foi o projeto do Grupo de Trabalho Agro Alimentar do Programa Pró-Metrópole, voltado para o desenvolvimento agroalimentar dos 29 municípios da Região Metropolitana. O grupo é responsável pela criação do Programa de Desenvolvimento Agroalimentar da Região Metropolitana de Curitiba (Prodam), que leva capacitações aos produtores em relação a padrões de identidade e qualidade, gestão e integração com cooperativas, estímulos a comercialização dos produtos, seminários sobre as melhorias a serem implementadas, entre outras ações.
Um dos resultados foi um crescimento nas vendas de R$ 5,175 milhões em 2016 para R$ 8,6 milhões em 2018, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no chamamento público da prefeitura de Curitiba

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