quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Internauta de Plantão

São Paulo.
Após viralizar com torresmo de rolo, empreendedor revela sua história
Buteko Zé do Brejo dobra lucro, investe em fábrica e pretende fornecer para outros locais


Uma imagem contendo pessoa, homem, interior, em pé

Descrição gerada automaticamenteUma imagem contendo comida, pessoa, mesa, interior

Descrição gerada automaticamente

Muito já se ouviu falar sobre o famoso torresmo de rolo do bar Zé do Brejo, localizado em São Caetano do Sul, ABC Paulista. A receita viralizou e hoje é referência para os mais diversos públicos. Porém, o que a maioria não sabe é como tudo começou.

Atualmente conhecido como “Zé”, o nome do proprietário do local é na verdade Valter Baldo. O paranaense veio para o interior de São Paulo com apenas um ano de idade, e aos 37 anos, já casado e com duas filhas, mudou-se para a “selva de pedra”. Até chegar no que é hoje, o empreendedor passou por diversos trabalhos, como motoboy e empresas automobilísticas, até que deu seu primeiro passo empresarial.



O início do empreendedorismo foi com um bar na cidade de Santo André, por volta dos anos 2000, seguido de mais outro estabelecimento na mesma cidade, até chegar à abertura de um estacionamento. “Depois de muitas experiências no mercado resolvi trabalhar por conta própria, mas após o estacionamento percebi que gosto realmente é de trabalhar com o público. Com isso, cheguei a empreitada do Buteko Zé do Brejo”, conta o dono do estabelecimento. 

Em 2017 Valter abraçou a oportunidade de comprar o local que abriu as portas para a, segundo o proprietário, “era do torresmo de rolo”, oficializada em 2019. Desde o princípio a confecção é realizada, porém, Valter vendia apenas 40kg por semana, atualmente são 400kg por dia. “A gente cansa um pouquinho mais, mas vê resultado, isso é ótimo”, revela.

A receita vem de família e foi oficializada por sua esposa, porém, tomou esta proporção na rotina do empresário quando seu amigo postou um vídeo sendo servido do torresmo de rolo. A novidade ganhou o coração em grandes mídias, como Globo, Record, Gazeta, Folha de S.Paulo, entre outros veículos que colaboraram para a divulgação.

Hoje são distribuídas senhas para que o público tenha acesso ao produto. De acordo com o “Zé”, “as pessoas vêm de longe para provar, de outros estados e até mesmo países diferentes. É gratificante. Como é muita gente resolvemos fazer a organização com as senhas, porque não estávamos dando conta, agora funciona bem”.

Depois do sucesso, o empreendedor abriu uma fábrica onde prepara com mais funcionários os torresmos de rolo. Além disso, pretende expandir as vendas fornecendo para a Grande São Paulo, interior e litoral.

Fora este grande sucesso, o Buteko Zé do Brejo também guarda grandes novidades culinárias desenvolvidas pela família. “Fico muito engrandecido da turma vir aqui provar o torresmo de rolo, é um grande prazer”, finaliza o empreendedor. 


Uma imagem contendo mesa, de madeira, comida, cortando

Descrição gerada automaticamente


Buteko Zé do Brejo

Avenida Vital Brasil Filho, 701, São Caetano do Sul- SP
Instagram: @buteko_zedobrejo

Nenhum comentário: