quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Bienal de Curitiba 2019 /2020

MAC-PR está na programação da Bienal de Curitiba; veja as atrações
Exposições estão em cartaz na sala 9 MAC no MON e na Sala Adalice Araújo.


 O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) é um dos espaços que estão abrigando mostras da 14ª Bienal de Curitiba, um dos eventos de artes visuais mais relevantes do país, que traz ao Brasil obras de artistas do mundo todo, residências artísticas, palestras, entre outros eventos, até março de 2020.



Duas exposições estão em cartaz no MAC-PR: na sala 9 do MAC no MON (temporariamente, o museu está funcionando nas dependências do Museu Oscar Niemeyer por conta da reforma em sua sede no centro), é possível ver "Fronteiras em Aberto". A mostra apresenta obras de artistas chineses e sul-africanos, com a curadoria de Massimo Scaringella, curador de arte independente com mais de 30 anos de atividades na Itália e no exterior, e Ernestine White, curadora sul-africana diretora da Galeria de Arte William Humphrey e artista visual.

Outra mostra da Bienal que pode ser visitada em um dos espaços do MAC-PR é "Fronteiras sem Limites", na Sala Adalice Araújo, espaço com gestão do museu no hall da sede da Superintendência da Cultura, no centro de Curitiba.

Xilogravuras, objetos, instalações e também um site specific (obra que liga-se à ideia de arte-ambiente) são algumas das técnicas artísticas que fazem parte da coleção reunida pelo curador Brugnera. Todos os trabalhos são de artistas paranaenses, o que vem de encontro com a proposta da sala de ser um espaço para divulgação da arte local.

Ambas exposições ficam em cartaz até 2020.

Serviço:
Exposição “Fronteira sem Limites”
Sala Adalice Araújo - Hall da Superintendência da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240, Centro).
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Entrada gratuita.  Até 1º de março de 2020.

Exposição "Fronteiras em Aberto"
MAC no MON (Rua Marechal Hermes, 999 - Sala 9).
Visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 18 horas.
R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Entrada franca às quartas-feiras. Até 23 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário: