terça-feira, 20 de agosto de 2019

Cinema .






Wagner Moura divulga cenas inéditas de “Marighella”, seu primeiro trabalho como diretor, em novoteaser.

Produzido pela O2 Filmes e com distribuição conjunta da Paris Filmes e da Downtown Filmes, longa estrelado por Seu Jorge estreia nos cinemas em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra

Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, “Marighella”, que estreia nos cinemas em 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra –, ganhou nesta terça um teaser com cenas inéditas. Lançado no Festival de Berlim sob longos e calorosos aplausos em fevereiro e com passagens pelos festivais de Seattle, Hong Kong, Bari, Sydney e Santiago, o filme traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella e Ana Paula Bouzas, entre outros.
O longa-metragem conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto - mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.
O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A O2 é a única produtora brasileira cinco vezes indicada ao Oscar e está por trás de mais de 30 longas-metragens e mais de 30 séries para TV, acumulando prêmios nacionais e internacionais. Com Wagner Moura, já realizaram filmes como “VIPs”, “A Busca”, “Trash” – e agora o épico “Marighella”. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Na página @marighella_ofilme no Instagram os fãs de cinema poderão acompanhar a trajetória da produção do longa, que passou pela Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.





‘A VIDA INVISÍVEL’, DE KARIM AÏNOUZ, SERÁ DISTRIBUIDO PELA AMAZON STUDIOS NOS ESTADOS UNIDOS
Longa-metragem, que está entre os concorrentes a representar o Brasil no Oscar de 2020.


É o primeiro título latino-americano a ser distribuído nos cinemas pela empresa

Inscrito entre os candidatos a representar o Brasil no Oscar de 2020, ‘A Vida Invisível’, o sétimo longa-metragem da carreira do diretor cearense Karim Aïnouz, se tornou o primeiro título latino-americano a ganhar distribuição pela Amazon Studios nos cinemas dos Estados Unidos. A negociação foi realizada pela alemã The Match Factory em parceria com a Creative Artists Agency (CAA), maior agência de talentos do mundo, que representa Aïnouz e o produtorRodrigo Teixeira no país norte-americano

Nenhum comentário: