quarta-feira, 7 de agosto de 2019

BEM PARA TODOS.

APACN promove bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal.

Bazar da APACN com mercadorias apreendidas pela Receita Federal.
A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia promove no dia 9 de agosto (próximo) o bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal.
A APACN é uma das instituições beneficiadas com a doação de lotes de produtos apreendidos pelo órgão, para gerar recursos financeiros com as vendas.
Esse é um dos bazares mais esperados pela comunidade e região, para comprar produtos importados com preços acessíveis. Essa edição, acontece próximo ao Dia dos Pais. Uma oportunidade para garantir o presente, economizar e principalmente ajudar.  
De acordo com a equipe de organizadores, serão vendidos itens como aparelhos de celular, tênis, brinquedos, itens de decoração como lustres, artigos de pesca e outros.
Serão distribuídas 100 senhas e o bazar inicia às 10 e segue até 16h30.
Página oficial do bazar:https://www.facebook.com/events/450058142444285/


Projeto Cinema do Bem vai produzir filmes para entidades beneficentes de Curitiba
A ação inédita na capital paranaense conta com a participação dos alunos do Curso de Cinema Centro Europeu.


CURITIBA, –Na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, terão início as filmagens do Projeto Cinema do Bem, desenvolvido pelo Curso de Cinema Centro Europeu. A ação inédita tem por objetivo produzir gratuitamente audiovisuais para entidades beneficentes de Curitiba, divulgando e estimulando o apoio às atividades. Na primeira edição do projeto, três instituições serão contempladas: Instituto Playing for Change Brasil, TETO e Associação Beneficente Salva Bicho.



Para chegar ao nome das entidades contempladas, foi realizada uma maratona criativa, com a participação de alunos de cinema, jornalismo e publicidade previamente inscritos, agrupados em equipes. Eles desenvolveram roteiros para os filmes, utilizando informações fornecidas pelas instituições. Na sequência, alunos e ex-alunos de cinema do Centro Europeu desenvolveram projetos de filmagem, que foram avaliados e classificados. Durante a produção, todos terão apoio das instituições e vão contar com equipamentos e supervisão da escola de profissões curitibana.

O TETO, organização internacional que atua em 19 países da América Latina engajando jovens voluntários em busca demelhorar as condições de moradia em comunidades carentes, vislumbra o Projeto Cinema do Bem como uma grande oportunidade para divulgar seu trabalho no Brasil. “Com o filme, queremos apresentar o nosso modelo de trabalho, mostrando que vamos além da construção de moradias. Hoje atuamos com vários projetos comunitários e, principalmente, com o desenvolvimento da comunidade por meio do protagonismo dos moradores”, explica o diretor comercial do TETO no Paraná, Raphael Gonzaga.

Para Izabella Franceschi, aluna do Centro Europeu e diretora de um dos filmes do projeto, o Cinema do Bem marcará a carreira de todos os participantes, além, logicamente, de ajudar muito as instituições.  “Desenvolver esse tipo de trabalho possibilita que a gente faça algo muito útil para a sociedade e, ao mesmo tempo, crie um portfólio valorizado no mercado de trabalho”, comenta.

O Projeto Cinema do Bem terá edições semestrais, sempre destacando  os principais valores do Centro Europeu, que se destaca por ser uma instituição de ensino que busca contribuir com a evolução e o bem estar da sociedade. Os filmes da primeira edição do Cinema do Bem serão lançados até o final de 2019, com lançamento oficial em salas de cinema antes de circularem amplamente nas redes sociais.

Para mais informações, acesse o sitewww.centroeuropeu.com.

Nenhum comentário: