terça-feira, 16 de julho de 2019

SMITHSONIAN CHANNEL™ CELEBRA OS 50 ANOS DA CHEGADA DO HOMEM À LUA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E INÉDITA.
#lua

#astronauta 



Série Missão Lua” e documentário “O dia em que caminhamos na Lua


O Smithsonian Channel (canal 590 da NET) estreiou no ultimo dia 15 às 21h, a série MISSÃO LUA (Apollo’s Moon Shot). Dividida em seis episódios, a atração explora oprograma norte-americano de conquista da Lua por meio de acesso exclusivo aos artefatos da coleção da missão Apollo, expostos no Museu Nacional do Ar e do Espaço, da Smithsonian Institution, em Washington. Os episódios de estreia serão transmitidos diariamente, às 21h, até sábado, 20 de julho.



MISSÃO LUA conta a história do programa lunar americano por meio de um filme raro e recém-restaurado (além do acesso exclusivo a objetos da nave lunar e outros artefatos). Da câmera usada pelo astronauta John Glen ao módulo de comando da Apollo 11, passando pelas últimas botas espaciais – ainda cobertas de poeira lunar –, a série revela as histórias dos homens e mulheres que tornaram a missão possível. São exibidas imagens impressionantes de cada etapa – algumas raramente vistas –, combinadas às informações transmitidas pelos próprios astronautas à NASA assim que retornavam à Terra. 

"A escala do Projeto Apollo foi inédita, com um custo de US$ 25 bilhões na época – mais do que o Projeto Manhattan (que criou a bomba atômica) ou o Canal do Panamá", disse Teasel Muir-Harmony, curadora do Museu Nacional do Ar e do Espaço. "Através do uso de artefatos da época, esta série demonstra a amplitude de um empreendimento que se baseou no esforço conjunto de mais de 400 mil pessoas."

Também compõe o especial odocumentário O DIA EM QUE CAMINHAMOS NA LUA (The Day We Walked on the Moon), com estreia neste sábado, 20 de julho, às 22h.Com uma hora de duração, a produçãotraça uma análise detalhada e comovente de um dos mais importantes momentos da história. O feito é contado por astronautas (incluindo Michael Collins, terceiro tripulante da Apollo 11), membros do centro de controle da missão (incluindo o diretor de voo Gene Kranz e o oficial de orientação, Steve Bales) e pelos filhos dos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin. Notáveis da cultura pop – como o guitarrista do Queen e doutor em astrofísica, Brian May, e o professor de física Brian Cox – também descrevem o que sentiram naquele momento icônico. 
MISSÃO LUA é uma produção do Smithsonian Channel. Os produtores executivos são Tim Evans, Charles Poe e David Royle.

O DIA EM QUE CAMINHAMOS NA LUAé produzido pela Finestripe Productions para o Smithsonian Channel e para a ITV. Sue Summers é produtora executiva pela Finestripe. Charles Poe e David Royle são produtores executivos pelo Smithsonian Channel.

SOBRE O CANAL
O Smithsonian Channel™, propriedade da Smithsonian Networks™, uma joint venture entre a Showtime Networks Inc. e a Smithsonian Institution, é um canal inspirador, que estimula a curiosidade e encanta. O Smithsonian Channel reúne histórias instigantes, documentários extraordinários e entretenimento surpreendente baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios  Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel combina a narrativa excepcional do canal americano SHOWTIME® com os recursos incomparáveis e as tradições da Smithsonian Institution para criar conteúdo que lança novo olhar sobre temas populares, como aviação e exploração espacial, viagens, história, ciência, natureza e cultura pop. Entre a programação oferecida pelo canal, estão as séries Aerial America, America in Color, The Lost Tapes, Mighty Ships, Million Dollar American Princesses, The Pacific War in Color e Air Disasters, além de aclamados especiais, que incluem The Coronation, The Mountain Lion and Me, Earth from Outer Space e Titanoboa: Monster Snake. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço por assinatura de streaming de vídeo que dá acesso a mais de mil horas de programação de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. O Smithsonian Channel também está disponível no Canadá, Cingapura, América Latina e Reino Unido. Para mais informações, acesse  www.smithsonianchannel.com.br .

Nenhum comentário: