sexta-feira, 12 de julho de 2019

Público do MON aumenta 54% no mês de junho.

 
 
Pelo segundo mês consecutivo, o Museu Oscar Niemeyer (MON) registrou um expressivo acréscimo de público, em relação ao mesmo período do ano passado. Em junho, o número de visitantes aumentou 54%, passando de 16,5 mil pessoas em 2018 para 25,4 mil em 2019. Em maio, o acréscimo havia sido de 51%. O aumento coincide com o período expositivo da mostra Ai Weiwei Raiz.

 
Além dessa exposição, o MON exibe atualmente a mostra “África, Mãe de Todos Nós: Conexão Entre Mundos” e ainda: “Oferenda”, de Guita Soifer; “O que é Original?”, de Marcelo Conrado; “Mestre de Obras”, de Ivens Machado; “Com Título e Sem Título”; “Experimentando Le Corbusier”; “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Estamos Aqui – Enxergar e Querer a Singularidade do Outro”, do acervo do MAC-PR; “Cones” - Eduardo Frota e "Museu em construção” - Nani Gois. 
 
A programação do MON não se restringe às exposições em cartaz. O museu oferece continuamente ao seu público diversas atividades, como oficinas educativas e visitas monitoradas, além de programações especiais, como “Arte Para Maiores”, destinada especialmente a quem tem mais de 60 anos, e “MON para Todos”, destinados a pessoas com deficiências. 
 
Em cartaz no espaço expositivo do Olho, a exposição Ai Weiwei Raiz, realizada pelo MON e apresentada pela Copel, teve a sua temporada em Curitiba viabilizada pelo governo do Estado do Paraná. Essa é a primeira temporada brasileira de exposições da obra do artista chinês Ai Weiwei, reverenciado como um dos grandes nomes da cena contemporânea mundial e notório devido ao interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas. A exposição apresentada no MON reúne mais de 60 obras e pode ser vista no MON até o dia 28 de julho.
 
 
Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
 
 
SERVIÇO:
Museu Oscar Niemeyer
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
De terça a domingo, das 10h às 18h
Quarta-feira, entrada gratuita
 

Nenhum comentário: