segunda-feira, 6 de maio de 2019


Startup arrecada mil litros de leite para lar
que abriga crianças em situação de vulnerabilidade


 
Campanha ajudará o Lar Mãe Maria, que acolhe crianças e adolescentes
 
Com a missão de ajudar o Lar Mãe Maria, instituição de São José dos Pinhais (PR) que acolhe e abriga crianças em situação de vulnerabilidade social, a startup VHSYS mobilizou seus colaboradores em uma campanha interna e arrecadou mais de mil litros de leite, o dobro da meta inicial. "A ideia foi sensibilizar toda a empresa para ajudar numa causa em que os colaboradores acreditam. Sabemos da importância e das dificuldades de manter uma instituição tão importante quanto o Lar Mãe Maria e a ação envolveu todo mundo em espírito de solidariedade", comenta Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS, que também tem sede em São José dos Pinhais.


De acordo com a Irmã Narcisa Maria Pasetto, coordenadora do Lar, no total são cinco casas que abrigam 53 crianças. "Todas elas chegaram aqui devido a um fator de risco social. São filhos de pais que sofrem com dependência química ou estão em situação de rua. Algumas crianças chegaram a sofrer abuso sexual por parte do pai ou padrasto", explica.

O Lar Mãe Maria é um projeto das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, administrado e coordenada por cinco Irmãs. Além de mães e pais sociais, a instituição também conta com pedagogas, fonoaudiólogas, fisioterapeutas e estagiários de licenciaturas. Embora localizado em São José dos Pinhais, o Lar também atua em Almirante Tamandaré e Quatro Barras. As crianças são encaminhadas por meio das Varas de Infância e Juventude dessas regiões.

A instituição fica em um amplo terreno, que conta com centro de atividades e uma quadra poliesportiva. Os moradores participam de oficinas de trabalhos manuais, reforço escolar, aulas de computação e esportes. Tais atividades, na forma de contraturno escolar, também são oferecidas às outras crianças e adolescentes da região.

“Desde a sua abertura, o Lar vem sendo um lugar de acolhimento afetuoso e verdadeiro comprometimento com a causa da infância e juventude mais necessitada. Os pais sociais dedicam todo o tempo pelo bem de cada uma dessas crianças e as Irmãs procuram amenizar os problemas decorrentes do abandono e do descaso”, diz a Irmã Narcisa Pasetto.

A doação de leite foi entregue na última sexta-feira, 3, por uma comissão de colaboradores da VHSYS.
Mais informações sobre doações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3384-4529 ou pelo e-mail irmariabdp@hotmail.com.

Sobre a VHSYS

A VHSYS é uma startup paranaense que fornece um sistema online de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenos e médios empresários. O sistema conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de ter desenvolvido uma loja de aplicativos exclusivos para o software, ampliando suas funcionalidades para o cliente final. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco. Com mais de 150 mil empresas que já utilizaram o sistema, a startup está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Em 2018, recebeu certificado da Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar e em 2019 foi escolhida como uma das empresas mais amadas do Paraná, de acordo com a Love Mondays. Mais informações no site da VHSYS

Nenhum comentário: