sábado, 4 de maio de 2019

Sistemas Android e iOS.


ICI
Aplicativo Curitiba 156 completa um mês com 90% de aprovação
No ar há um mês, o aplicativo Curitiba 156, lançado no aniversário de Curitiba, já contabilizou 9.640 downloads ativos, considerando os sistemas Android e iOS. A ferramenta possibilita ao cidadão acesso a uma lista de 12 serviços, todos com subcategorias para pedidos específicos. Pelo aplicativo é possível fazer solicitações sobre iluminação pública, coleta de resíduos, transporte público, entre outras.


Desde que o aplicativo foi disponibilizado, foram feitos 85.330 pedidos de informações e 3.019 solicitações, e o índice de satisfação com a Central 156 pelo aplicativo já atinge 90,76%. “A expectativa era de grande utilização pela população, dada a facilidade que o aplicativo traz. Mesmo sem divulgação massiva, ele apresentou bons resultados”, comentou Ozires de Oliveira, coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI.
No período, dos contatos realizados, 40,95% foi pelo telefone, 3,15% pela internet, 4,7% via chat e 51,16% pelo aplicativo. Dentre as informações mais pedidas estão itinerário de ônibus, com 49.998 ocorrências, horário de ônibus, 14.357, e saldo de cartão transporte, 7.511. Já as solicitações de serviço mais realizadas são iluminação de vias públicas, com 1.116, coleta, 437 e pavimentação, 356. O CIC é o bairro com maior número de registros: 6.466.
“O aplicativo ultrapassou o portal, o chat e até mesmo o telefone, tornando-se o primeiro canal de informações da Central 156. Acredito que seu propósito está sendo alcançado”, comentou Dyonata Ramos, coordenador do projeto no ICI. Para Ozires, o aplicativo foi um grande salto para a gestão de atendimento do município. “É uma ferramenta que agiliza o contato entre o cidadão e a prefeitura, cumprindo o papel de acelerar os serviços”, finalizou.

Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.


Nenhum comentário: