segunda-feira, 15 de abril de 2019

Ultimas.

Curitiba recebe um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta
O Fashion Revolution Week vai reunir palestrantes e especialistas na capital paranaense para discutir os impactos da moda.



CURITIBA,  – Criado em 2013 por líderes da indústria da moda internacional, o Fashion Revolution Week é um movimento que visa aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado em diversos países, a campanha promove ações que incentivam o público a pensar na procedência de cada peça adquirida, e é considerado um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta.



Em 2019, diversas cidades brasileiras participarão da programação oficial do evento que acontece entres os dias 22 e 28 de abril, entre elas Curitiba. Na capital paranaense, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões do mundo, será o responsável pela realização do evento. A instituição vai sediar e promover diversas atividades gratuitas voltadas para sustentabilidade e conscientização sobre os impactos causados pela indústria da moda.

Durante a Fashion Revolution Week, o público terá a oportunidade de participar de palestras, bate-papos, oficinas e workshops liderados por estilistas, empresários e stylists que vão compartilhar um pouco de suas experiências abordando iniciativas que colaboram com a e ética e consumo consciente no universo fashion. Promovendo o questionamento “Quem fez as minhas roupas?”, o evento é voltado a profissionais da área, estudantes de moda e demais interessados em conhecer sobre práticas e projetos que apoiam a transparência e desenvolvimento sustentável na indústria da moda.

Programação completa:

- 22/04 (segunda-feira), a partir das 19h30 – “Moda Second Hand”. Palestra com Luanna Toniolo e Henrique Domakoski,  idealizadores e proprietários do TROC - Maior plataforma de comércio online second hand do Brasil.
- 23/04 (terça-feira), a partir das 19h30 – “O valor de vestir e seus significados”. Palestra com Francesca Cordova, estilista e idealizadora do Manus Movement; Heloisa Strobel Jorge, estilista e proprietária da marca Reptilia; e Fabi Pescara, figurinista, designer e professora do curso de Design de Moda do Centro Europeu.
- 24/04 (quarta-feira), a partir das 14h – “Laboratório prático de Upcycling” - Como transformar duas camisetas de malha em um shorts. Atividade prática com Yasmim Lapolli e Lucas Bettin, estilistas da marca Transmuta.

As atividades serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999), com inscrições gratuitas. Mais informações e inscrições pelo telefone (41)3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br. 

Nenhum comentário: