terça-feira, 16 de abril de 2019

Editora Ave-Maria comemora seis décadas da 1ª Bíblia Católica do Brasil.

A tradução em português da Sagrada Escritura foi realizada com pioneirismo pela Editora Ave-Maria e se transformou na Bíblia Católica mais lida do país.


A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido da história do mundo. São inúmeras traduções em diversas línguas. Mas nem sempre foi assim. No Brasil, antes de 1950, a população só tinha acesso às Sagradas Escrituras apenas por meio das explicações dadas pelos sacerdotes durante as homilias da missa, pois não havia no país edições em português.
Mas isso mudou no ano de 1959, quando nasceu a Bíblia Ave-Maria, a 1ª Bíblia Católica do Brasil! Traduzida e publicada pela Editora Ave-Maria.
A inovadora iniciativa foi da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), que perceberam a necessidade de tornar a Palavra de Deus acessível aos católicos do Brasil e decidiram publicar uma tradução em português e com preço acessível. Uma atitude que culminou com o espírito de renovação do Concílio Vaticano II.
A tradução para o português foi feita a partir do texto francês dos monges de Maredsous – religiosos de um mosteiro beneditino na Bélgica – com a referência dos originais hebraico, aramaico e grego.
O sucesso de sua 1ª edição foi tão grande que, em apenas um mês, todos os 25.000 exemplares produzidos se esgotaram. E em 2019, 60 anos após o lançamento, a Bíblia Ave-Maria continua sendo a Bíblia mais querida e mais lida entre os católicos do Brasil, alcançando uma marca de aproximadamente 600.000 exemplares por ano e chegando à sua 211ª edição.
A Bíblia Ave-Maria é um dos muitos meios de evangelização com o qual os Missionários Claretianos continuam a missão de seu Fundador: Santo Antônio Maria Claret, de “usar todos os meios possíveis para levar a Palavra de Deus”.
No decorrer desses 60 anos da Bíblia Ave-Maria, a Editora Ave-Maria publicou diversos modelos destinados aos mais variados públicos, como por exemplo: Bíblia Edição de Estudos, Bíblia Católica do Jovem; Novo Testamento com Lectio Divina, Bíblia Letra Grande, Bíblia Letra Maior, Bíblia Pastoral Catequética, Bíblias Infantis, ilustradas, adaptações em parceria com o Ilustrador Mauricio de Sousa como a Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica e muito mais.
Tudo para fazer com que a Palavra de Deus seja acessível a todos. A Editora Ave-Maria celebra com imensa alegria por saber que vem cumprindo a sua missão e contribuindo para que a Palavra de Deus esteja presente na vida de milhões de pessoas.

Confira uma linha do tempo sobre a Bíblia Ave-Maria:
  • 1957: foi realizada a tradução da Bíblia para o português.
  • 1959: é lançada a Bíblia Ave-Maria.
  • 2008: é lançada a 1ª edição da Bíblia Ilustrada Grande.
  • 2009: a Bíblia Ave-Maria lança a sua edição ilustrada em comemoração aos 50 anos de existência.
  • 2011: chega ao mercado a tão aguardada Bíblia Ave-Maria Edição de Estudos.
  • 2012: preparando-se para a JMJ Rio 2013, a Editora Ave-Maria lança a Bíblia Católica do Jovem.
  • 2012: É lançada a versão digital ebook da Bíblia Ave-Maria.
  • 2014: a Bíblia mais lida do Brasil chega a sua 206ª edição.
  • 2014: é lançada a Bíblia Strike Rosa Média.
  • 2016: Chega ao mercado os modelos da Bíblia Letra Maior
  • 2017: A Editora Ave-Maria publica a Bíblia Pastoral Catequética Popular, com preço popular.
  • 2019: 60 anos da Bíblia Ave-Maria, a 1ª Bíblia Católica do Brasil.
Para conhecer os diversos modelos da Bíblia Ave-Maria, acesse: www.avemaria.com.br

Nenhum comentário: