domingo, 27 de janeiro de 2019

Free Walking.

Cidade de Morretes se insere no circuito internacional de Free Walking
Iniciativa do Guia Viva Morretes irá oferecer passeios guiados gratuitos no Centro Histórico. As informações são apresentadas por guias de turismo voluntários.

Viva Morretes
 – Na próxima sexta-feira, dia 1 de fevereiro, turistas e interessados em conhecer mais sobre a cidade de Morretes e também sobre a história, cultura e arquitetura do Paraná poderão aproveitar o Morretes Free Walking. Trata-se de um passeio guiado realizado a pé pelo Centro Histórico onde os participantes poderão descobrir a cidade e receber informações históricas, culturais e turísticas, contadas por experts no assunto. A iniciativa é do Guia Viva Morretes em parceria com o Guia de Turismo cadastrado no CADASTUR, Maurício Veiga, o Secretário da Cultura do município, Eric Joubert Hunzicker, e também do Curitiba Free Walking.


O Morretes Free Walking vai começar na Estação de Trem e seguirá um roteiro pelos pontos mais importantes da região central, uma experiência única em que se poderá vivenciar a beleza e a história de uma das cidades mais antigas do estado, suas curiosidades e costumes, de forma divertida e diferente.
“Ao todo, o roteiro terá duração de uma hora a pé e será realizado semanalmente, sempre às sextas-feiras, às 11h, com início na Estação de Trem e término na Igreja Matriz. Não é necessária a inscrição, para participar, basta estar presente no local e horário indicado”, conta um dos organizadores do Morretes Free Walking e Guia de Turismo, Maurício Veiga.
O Morretes Free Walking é gratuito, tendo como base a “economia colaborativa”, assim, o participante contribui no final, doando gorjetas no valor que desejar, para colaborar com a manutenção do projeto turístico.
Sugere-se também que as pessoas estejam em posse do Guia Viva Morretes, que traz experiências locais da cidade e cupons de desconto em estabelecimentos, restaurantes e serviços pela cidade. Pessoas que tiverem o Guia poderão retirar gratuitamente uma garrafa de água mineral Serra da Graciosa na Estação de Trem ou em qualquer restaurante participante da publicação. O Guia Viva Morretes pode ser adquirido em lojas e estabelecimentos da região pelo valor de R$ 10,00 ou pela internet no site www.vivamorretes.com.br.
Free Walking
O movimento Free Walking começou em Berlim há mais de trinta anos. A expressão inglesa walking tour faz referências aos passeios guiados, usualmente de cunho turístico e realizados a pé, que ocorrem de maneira sistemática em diversas cidades do mundo. Os mais antigos do Brasil são o Free Walking do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Ações de Desenvolvimento Sustentável Viva Morretes
A iniciativa de implementação do Morretes Free Walking faz parte de um conjunto de ações de valorização, capacitação e geração de renda local promovida pelo Viva Morretes. Cada exemplar vendido da publicação gera doação para projetos de desenvolvimento sustentável em Morretes.

Website: www.vempradescomplica.com.br
Viva Morretes

Nenhum comentário: