quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Carnaval Relax


Famoso pelas festas, o feriado também pode ser uma opção para quem quer relaxar ou colocar o planejamento de início de ano em dia

​ 
Quem não quer aproveitar cinco dias de festa, com muito agito, barulho e folia? Muita gente. São essas pessoas que compõem o time que prefere a calmaria e usufruir do feriado de Carnaval bem longe do trio elétrico ou da Sapucaí. A verdade é que, em cinco dias de folga, dá tempo de aproveitar da forma que quiser, inclusive para colocar a vida em ordem neste início de ano. A empresária e proprietária da LuhSol Eventos Especiais, Solange Emerick, listou 5 programas bacanas para quem quer curtir de uma maneira diferente este Carnaval. Confira!


1 – Aproveite para fazer o planejamento de 2018
Já que muitos dizem que o ano só começa após o Carnaval, utilize este tempo livre para colocar no papel todos os planos que você tem para 2018 e como conseguirá viabilizá-los. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo, sempre pensando nos recursos que irá precisar para atingir cada uma delas. “Começar o ano organizado e planejado já será um grande passo para o alcance do sucesso no dia 31 de dezembro”, complementa Solange.

2 – Procure retiros espirituais
Eventos como este são promovidos por igrejas, escolas de yoga e meditação, além de grupos fechados que propõem tal experiência. É uma forma de aproveitar intensamente os cinco dias de feriado para estar em contato com a natureza, refletir sobre suas atitudes e repensar seu estilo de vida. A partir desse encontro, seu ano pode tomar um rumo diferente do que vinha tendo, por descobertas que fará durante o retiro.

3 – Maratona do Oscar
A grande festa do cinema mundial, o Oscar, acontece no dia 04 de março neste ano. Que tal aproveitar para fazer uma maratona e assistir a todos os filmes que concorrem ao prêmio, e já criar o seu bolão de vencedores para 2018? Pega a pipoca, prepara o sofá e senta que lá vem filme bom!

4 – Carnaval em família
Na correria do dia a dia acabamos nos distanciando da família e nos reunindo pouco com quem amamos. O Carnaval pode ser um boa data para fazer aquele churrasquinho que foi prometido em 2017 e ainda não foi feito, ou uma tarde de jogos de tabuleiro com as crianças e, quem sabe, até um jantarzinho para contar como foram as férias de todos. O que importa é estreitar os lanços familiares e curtir muito.

5 – Projeto verão 2018
Pra começar o ano com o pé direito, por que não colocar em prática a promessa de ter uma vida mais saudável em 2018 já no Carnaval? Longe dos excessos da folia, aproveite para se alimentar bem, praticar exercícios e até dormir mais. Com os parques mais vazios e as academias em pleno funcionamento (pelo menos na maior parte dos dias), crie o hábito de exercitar-se e sentir prazer na rotina mais saudável. “Uma atividade vira um hábito após 21 dias de prática. Sendo assim, faltarão apenas 16”, finaliza Solange. 

Nenhum comentário: