quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Carnaval: 5 tops procedimentos para desfilar um corpo impecável.

CARNAVAL 2018

Para dar fim à gordura localizada, flacidez, estrias, celulite e varizes, as novas técnicas disponíveis nos consultórios médicos dispensam intervenções cirúrgicas e entregam resultados rápidos e seguros

São Paulo - Na hora da folia do carnaval, roupa curta e corpo à mostra fazem parte da tradição, juntamente com as fantasias e brincadeiras do período. E ainda dá tempo de dar os últimos retoques e exibir um corpão para pular carnaval, com ajuda de tecnologias poderosas para tratar estrias, gordura localizada, flacidez, celulite e varizes. Confira procedimentos corporais que trazem excelentes resultados e dispensam técnicas mais invasivas e cirúrgicas, com resultados já nas primeiras sessões:

Gordura localizada x Total Scultor
Total Sculptor é o único equipamento do mundo a associar criolipólise, ultrassom microfocado, corrente de estímulo muscular, radiofrequência multipolar e criofrequência para tratar de forma efetiva a gordura localizada, promover remodelação corporal e definir o músculo. “O protocolo começa com o congelamento das células (criolipólise) de gordura com consequente morte celular. Mas na mesma sessão, logo após a criolipólise, algumas células de gordura ainda são destruídas por um potente ultrassom microfocado, que potencializa muito a perda de gordura localizada”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. Enquanto isso, a corrente de estímulo muscular age, em uma tecnologia que faz a paciente ‘malhar’ de forma passiva. “Enquanto a paciente está parada, o equipamento começa a contrair e soltar o músculo várias vezes até fazer a definição da área muscular”. O médico enumera as vantagens: “Essa criolipólise é mais potente, já que tem vácuo mais intenso e área de congelamento maior; o ultrassom não dói porque vem logo depois da criolipólise e a gordura e os nervos estão congelados; não há cuidados especiais pós-tratamento e nem downtime, ou seja, após o procedimento, o paciente pode voltar normalmente para suas atividades normais; uma sessão é necessária para atingir os resultados”, completa.
Flacidez x Legacy
Legacy é uma novidade que conta com o sistema 4D, uma combinação de pulso magnético, radiofrequência multipolar (de 150W), Varipulse (sucção ajustável para ação profunda) e controle térmico de temperatura. Tudo isso traz alto impacto para promover firmeza corporal, conforme explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Academia Americana de Dermatologia: “A radiofrequência multipolar aquece o tecido de maneira homogênea, de forma que este aquecimento atua sobre o colágeno e a elastina, promovendo a melhora da flacidez; mas a atuação conjunta do pulso magnético faz com que o tratamento atue sobre os fatores de crescimento dos fibroblastos, entregando no final do tratamento uma pele ainda mais firme e com mais elasticidade”, explica. Dessa forma, a tecnologia aumenta a atividade metabólica, realiza a criação de novos vasos, consequentemente o aumento da oxigenação e a nutrição da pele, além de provocar estímulo nos fibroblastos, o que contribui para aumentar a quantidade de colágeno e elastina. O procedimento é indolor, sendo que deve ser realizada uma média de seis a oito sessões, a cada 15 dias.
Celulite x Advanced Body Shape C
Realizado com o VelaShape 3, referência em tratamento contra celulite e agora em versão mais potente (150W), o protocolo Advanced Body Shape C permite tratamentos rápidos e eficazes contra a celulite, agindo contra a alteração inestética em apenas quatro ou seis sessões de 30 minutos, realizadas a cada 15 dias. “No caso da celulite, o equipamento age diretamente nas camadas superficiais do tecido, onde se encontra essa alteração; no entanto, como atua simultaneamente nos tecidos mais profundos, melhora o processo inflamatório que provoca a própria celulite”, afirma a dermatologista Dra. Claudia Marçal, de Campinas (SP). O protocolo de tratamento Advanced Body Shape C é feito com duas ponteiras: VSmooth Roller e VContour Large. Com o aplicador VSmooth, a radiofrequência bipolar (RF) aquece o tecido até 20 mm de profundidade juntamente com o LED Infravermelho que aquece até 3mm de profundidade, o vácuo (que garante entrega precisa de energia) e a massagem mecânica que ajuda no processo de manipulação e drenagem. “Com a combinação das tecnologias, é criado o aumento do processo metabólico que provoca o uso da energia armazenada nos adipócitos e uma perda de volume celular, as camadas de tecido adiposo se contraem e os septos fibrosos se tencionam menos, tratando a celulite. Além disso, o metabolismo dos fibroblastos produz a síntese do colágeno, com melhora da superfície cutânea”, afirma a especialista.
Estrias x Eletroderme
Eletroderme é uma radiofrequência microagulhada com excelentes resultados para estrias. No método, as agulhas ultrapassam a epiderme, emitindo ondas eletromagnéticas apenas nas camadas mais profundas da pele, preservando a superfície. Isso faz com que a temperatura da derme chegue até a 70ºC, estimulando a produção de colágeno e refazendo as fibras rompidas, explica a dermatologista Dra. Thais Pepe, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “A ação do Eletroderme provoca o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos)”, completa. São necessárias, em média, quatro sessões com intervalos mensais.
Varizes x Clacs
O procedimento Clacs utiliza laser não-invasivo e injeções de glicose, para aumentar eficácia do tratamento contra as varizes e reduzir os efeitos colaterais. “Com o método combinado, o laser pode ser aplicado com energia mais baixa (o que diminui a dor no tratamento) emitindo pulsos de luz que penetram no corpo do paciente e são absorvidos pelo sangue – agindo nas varizes sem causar dano à pele”, explica a Dra. Aline Lamaita, cirurgiã vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Logo em seguida, a glicose é aplicada nos mesmos locais onde foi realizado o laser, potencializando seu efeito e secando as varizes. Sendo assim, o método inovador reduz a quantidade de sessões. “Outros tratamentos também podem ser indicados, dependendo do grau das varizes”, acrescenta. "Em apenas três sessões, é possível notar uma melhora significativa, de 70%", comenta a médica.
FONTEI

Nenhum comentário: