sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Réveillon

 Réveillon

A noite de Réveillon já tem motivos de sobra para ser inesquecível, mas o famoso Coco Bambu resolveu tornar a data ainda mais especial para os curitibanos. A casa, instalada no tradicional Shopping Crystal, abrirá especialmente no dia 31 de dezembro com uma Ceia de Ano Novo exclusiva, que terá como tema “Uma Noite em Miami Beach”.

Durante a noite, o público poderá saborear um cardápio à La Carte com opções de frutos do mar, camarões, lagostas, peixes, carnes, aves, sobremesas e bebidas, entre elas mais de mil garrafas de vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes. Além da gastronomia de excelência, a festa contará com decoração temática e com um show incrível da Evidence Band.


_______________________________________________________________
A hora dos espumantes

 
Nos últimos anos, os espumantes têm conquistado as taças dos brasileiros. Muito comum em datas comemorativas, a bebida passou a ser consumida com mais frequência pelos brasileiros. O aumento da procura tem contribuído, também, para a melhora da qualidade dos espumantes nacionais e importados encontrados no país. Agora, com a proximidade das festas de Réveillon, a bebida que teve origem na França, na região de Champagne, a partir de um erro na produção de vinho que gerava uma grande gaseificação natural, ganha status de estrela da virada de ano. 


O especialista Abel Blumenkrantz, executivo da Garage Vinhos, explica que a elaboração de espumantes pode ser feita por diferentes processos, mas dois são os mais utilizados: o método Champenoise e o Charmat. “O Champenoise é conhecido como o método tradicional, onde a segunda fermentação - responsável pela formação do perlage (bolhas) - ocorre na própria garrafa. No Charmat, ela acontece em enormes tanques autoclaves de aço inox, e também é conhecido por método natural”, detalha Abel.

Nenhum comentário: