quarta-feira, 15 de novembro de 2017

AGENDA


10º Festival de Cinema da Lapa
O evento, um dos principais festivais de cinema do país, será realizado entre os dias 22 e 26 de novembro na histórica cidade da Lapa (PR)
 10º Festival de Cinema da Lapa.


 Entre os dias 22 e 26 de novembro, acontece a 10ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional.
 Sessão da Meia Noite

Na madrugada de sexta (24) para sábado (25), a partir das 00h, o Festival de Cinema da Lapa vai promover a clássica Sessão da Meia Noite, com a exibição de quatro filmes de terror: “Pessoas mortas não precisam de bateria”, de Almir Correia; End of the road”, de João Vitor Ferian; “Cercados Pela Morte”, de João Vitor Ferian; e “Paula Paranormal”, de Almir Correia.


10º Festival de Cinema da Lapa acontece entre os dias 22 e 26 de novembro, na tenda instalada na Alameda David Carneiro e no histórico Theatro São João, ambos no centro da cidade. Toda a programação é gratuita. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no e www.ihclapa.com.brou na página oficial do festival no Facebook (www.facebook.com/festivaldalapa).





Música sacra africana e afro-brasileira ganham destaque no Centro Histórico neste feriado

Nesta quarta-feira de feriado, praticantes de religiões de matriz africana e afro-brasileira e comunidade em geral se reunirão no Centro Histórico de Curitiba. O motivo do encontro é fazer uma homenagem ao Dia Nacional da Umbanda, celebrado no dia 15 de novembro. Com o nome “Xeto Maromba Xeto”, o evento inicia a partir das 14h com uma extensa programação que contará com shows, cortejos e manifestações culturais populares. Com realização do Centro Cultural Humaitá, o evento tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
Data: 15 de novembro
Horário: a partir das 14h
Local: Centro Histórico de Curitiba

Nenhum comentário: