terça-feira, 3 de outubro de 2017

Livrarias Curitiba - Programação cultural de outubro

Programação cultural de outubro

HORA DO CONTO
TODOS OS SÁBADOS
Leve seus filhos para esta fantástica viagem pelo mundo da literatura!
Confira a programação na Livrarias Curitiba:
14h – Shopping Palladium
14h30 – Shopping Jardim das Américas
15h30 – Boca Maldita/Rua das Flores
15h30 – ParkShopping Barigui
16h30 – Shopping Curitiba
17h – Shopping São José
17h30 – Shopping Mueller


CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE INGLÊS
SEXTAS, DIAS 6, 20 e 27, 18h30
Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
O Inter Americano oferece a você o Conversation Hour. Venha praticar inglês em um ambiente animado e descontraído. Neste mês o tema é Holidays and Traditions.

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE IDIOMAS
Venha praticar diferentes idiomas de forma descontraída e com excelentes professores do Centro Europeu.

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE INGLÊS
SEXTAS, DIAS 6, 20 e 27, 18h30
Livrarias Curitiba –  ParkShopping Barigui

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE FRANCÊS
SEXTAS, DIAS 6, 20 e 27, 18h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ALEMÃO
SEXTAS, DIAS 6, 20 e 27, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ITALIANO
SEXTAS, DIAS 6, 20 e 27, 20h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

MEU DIA MELHOR
TERÇA, DIA 3, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Rinaldo Seixas.

Um novo dia surge e as expectativas renascem com todo vigor. As coisas vão melhorar? As ansiedades serão amenizadas? As dificuldades financeiras serão equacionadas? Os relacionamentos serão restaurados? Experimente uma nova jornada de descobertas e mudança de vida.

Rinaldo Seixas, mais conhecido como Apóstolo Rina, é líder e fundador da Igreja Bola de Neve e criador do Instituto Global de Ensino Teológico, que forma líderes, missionários e pastores. Ele tem como objetivo de vida conectar as próximas gerações ao coração de Deus. 

DOCES DIAS ÁCIDOS
QUINTA, DIA 5, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Taty Ferreira.

No enredo, uma jovem arquiteta constrói projetos e plantas dos sonhos de outras pessoas, enquanto não consegue construir seu próprio caminho. Aos vinte e poucos anos, se vê frustrada, morando numa quitinete, enfrentando dilemas existenciais e sem planos concretos para o futuro. Após um grave acidente encontra forças para traçar novas linhas de sua história.

Taty Ferreira é a criadora do canal Acidez Feminina no YouTube, em que aborda com humor ácido e inteligente o universo feminino sem filtro. Em 2015 lançou seu primeiro livro Manual da Mulher Bem Resolvida que figurou nas principais listas de mais vendidos do país.

CICLO DE QUADRINHOS – A SAGA DA MULHER-MARAVILHA
SEGUNDA, DIA 9, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Foram mais de 75 anos até que a principal super-heroína da DC Comics chegasse ao cinema. Ícone dos quadrinhos e da cultura pop mundial, a princesa amazona de Themiscera é a contraditória guerreira embaixadora da paz e amor no ainda mais contraditório mundo do patriarcado. Alvo de polêmicas dentro e fora das páginas, ela é um símbolo de empoderamento feminino para alguns, da supremacia norte-americana para outros, mas, acima de tudo, uma das criações mais relevantes do século XX. Venha para o lançamento do DVD/Bluray do primeiro longa-metragem da Mulher-Maravilha de coração aberto e despido de preconceitos para conhecer mais sobre a história que envolve esse mito moderno!

O Ciclo de Quadrinhos é apresentado mensalmente desde 2003 por José Aguiar, premiado autor de quadrinhos publicados no Brasil e exterior como A Infância do BrasilCoisas de Adornar ParedesFolheteen e Nada Com Coisa Alguma, além de cocriador dos eventos Cena HQ e Gibicon. www.quadrinhofilia.com.br!

CADA UM É UM!
TERÇA, DIA 10, 19h
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento da coletânea de autobiografias dos alunos do Colégio Novo Ateneu.

Ao conhecer nossas habilidades, possibilidades e respeitar as de seus semelhantes, os valores começam a ser construídos. É través dessa percepção que interagimos melhor com o mundo e podemos contribuir para uma sociedade melhor.

RASGO
TERÇA, DIA 10, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Mueller
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Jefferson Pinós Ferraz.

A obra compartilha alguns sentidos, o versado e o somente imaginado. Conta histórias exercendo o amor, felicidade, a paixão e as anátemas.  É uma coragem visceral sem violência, uma força sem dureza, um amor sem cólera.

Jefferson Ferraz é escritor, musicista e poeta.

ESTRELAS LITERÁRIAS
SÁBADO, DIA 14, 17h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
As crianças do Espaço Psicologia - Consultório Integrado lançam suas obras ilustradas com seus incríveis desenhos.

As obras foram pensadas para estimular a leitura, a escrita e o aprendizado nos pequenos com curiosidade, transformação, encantamento e muita diversão. O projeto é veiculado com A Estante Mágica, considerada a maior plataforma de projetos educacionais para escolas.

AULA PRESENCIAL E PALESTRA SOBRE O VAREJO DIGITAL 
SEGUNDA, DIA 16, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
A ESIC Business & Marketing School convida para uma aula presencial e palestra sobre o varejo digital com o professor Gustavo Pipolo.

Entre os temas abordados no encontro, destaque para a Transformação do Varejo em Omnichannel, que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa.

Gustavo Pipolo é mestre em Administração pela PUC-PR, professor de Canais de Distribuição/Gestão do Varejo e Empresarial na ESIC Business & Marketing School e do MBA em Merchandising no PDV na Faculdade Anhanguera.

O CONTO NA SALA DE AULA
TERÇA, DIA 17 de outubro, 19h
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, sessão de autógrafos e bate-papo com Ernani Terra e Julie Fank.

Ao refletir sobre o conto literário, esta obra explora as características desse gênero e apresenta um panorama de seu desenvolvimento histórico. Além disso, analisa a construção de sentidos em textos literários e avalia a aplicação dessas ideias à estrutura do conto.

Ernani Terra é bacharel em Direito e doutor em Língua Portuguesa. Em seu pós-doutorado, desenvolveu pesquisas sobre o texto literário com fundamento na semiótica de linha francesa. É professor de língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, leitura e produção de textos. Possui mais de 30 livros publicados.

POR QUE O BRASIL É UM PAÍS ATRASADO?
QUINTA, DIA 19, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Luiz Philippe de Orleans e Bragança.

A obra ajuda a entender o Brasil e revela como governo, após governo, o país chegou ao atual estado de decadência política e recessão econômica.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança é descendente direto da família real brasileira e de figuras históricas que tiveram papel central na história do Brasil, como Dom Pedro II e Princesa Isabel Leopoldina. É empresário, Cientista Político pela Universidade de Stanford (EUA) e pós-graduado em Negócios na INSEAD (França).

13 CONTOS DE AMOR OU NÃO
QUINTA, DIA 19, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Stephanie Caroline.

Uma deixou de acreditar no amor, a outra quer tê-lo de volta e se vingar, enquanto a terceira deseja nunca ter se apaixonado. Existe também uma garota em crise, forças sobrenaturais, amores não resolvidos e o nascimento do sentimento em um mundo distópico. Treze contos que podem ser de amor. Ou não. Tudo é uma questão de ponto de vista.

Stephanie Caroline é formada em administração e publicidade e nas horas vagas se dedica a seu emprego como redatora. Conhecida no mundo virtual como Teffy Carol, já foi escritora de web-novela e fez sucesso nos tempos do saudoso Orkut.

CLUBE DO VINHO
QUINTA, DIA 19, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Nesta edição a sommelière Patrícia Skvira vai falar sobre as principais regiões produtoras de vinho da Alemanha, compreender estilos e diretrizes gastronômicas, interagindo com a língua alemã.

Patrícia Skvira é chef de cuisine, patissier e sommelière formada pelo Centro Europeu e integrante da equipe Celso Freire Gastronomia.

DIA DAS PRINCESAS - DISNEY
SÁBADO, DIA 21, 15h
DOMINGO, DIA 22, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Participe dos encontros, venha se divertir e use toda sua imaginação e criatividade para desenhar e compor lindas obras de arte, colorir belas imagens e integrar um incrível quiz de perguntas e desafios.

Os encontros serão coordenados por uma equipe especial que irá brincar e acompanhar todas as crianças nesse fantástico Dia Das Princesas.

MEU LIVRO. EU QUE ESCREVI.
TERÇA, DIA 24, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Raony Phillips.

Duny (lê-se Dani) é uma celebridade de alcance mundial, alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparável. Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva e ser uma das estrelas da websérie Girls in the House, hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV.

Duny é uma personagem criada por Raony Phillips e apresentada pelo canal RaoTV, no YouTube. Raony tem 24 anos, estudou marketing e sozinho roteiriza, produz, dubla e sonoriza todas as séries de ficção do RaoTV, que, lançado em 2015, soma mais de 100 milhões de visualizações.
-Serão distribuídas 300 senhas numéricas, gratuitas e exclusivas para clientes Leio+, a partir do dia 07/10, na loja do Shopping Palladium.
-A senha é individual e o atendimento será feito pela ordem numérica. Somente o portador terá direito ao autógrafo e foto com o autor.
-Nesse encontro será assinado um livro por pessoa. É proibido autógrafo em papéis, marcadores ou quaisquer outros objetos.
-No espaço das assinaturas é proibido usar celulares, máquinas fotográficas ou qualquer outro equipamento para fazer selfies, vídeos ou gravações.
-O fotógrafo contratado irá registrar as pessoas ao lado do autor. As imagens estarão disponíveis gratuitamente em até 3 dias úteis no www.facebook.com/grupolivrariascuritiba

NOITE GRANDE
QUARTA, DIA 25, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Lançamento do livro e palestra intitulada “A reunião dos olhares literários e sociológicos na obra de Antonio Cândido” com Luis Gustavo Cardoso.

O livro reúne poemas que enfrentam problemas fundamentais do homem como vida e morte, natureza e cultura, a presença e a distância dos afetos. A obra procura o estrato mais sincero dessas afeições, admitindo suas inevitáveis contradições.

Luis Gustavo Cardoso é professor universitário, músico e escritor. Esse é seu primeiro livro de poemas.

CARTAS DE ISABELLA
QUARTA, DIA 25, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Isabella Fernandez Ibargoyen.

A obra sugere respostas através de seus desabafos, de suas conversas que ultrapassam a vida terrena e um julgamento alheio a sentimentos. O conteúdo é um exemplo de superação de uma perda, a retomada, o renascimento, a compreensão e o prosseguimento.

Isabella Fernandez Ibargoyen é jornalista, repórter de TV e aprendiz de escritora.

SEJA FODA!
QUARTA, DIA 25 de outubro, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Caio Carneiro.

Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA. Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?

Caio Carneiro, empreendedor e sonhador, decidiu viver a vida de maneira intensa, aproveitando todas as oportunidades e assim conquistou seu primeiro milhão aos 25 anos de idade. Neste livro, ele compartilha suas vivências, seus erros e seus acertos. Ele ensina você a ser FODA: Feliz, Otimista, Determinado e Abundante.

ÉTICA E COMPLIANCE
QUINTA, DIA 26, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Laudelino Jochem e José Martins.

Esta obra faz uma reflexão filosófica sobre a questão da ética aplicada à realidade dos profissionais da contabilidade. Por fim trata da importância do Compliance, sugerindo ações concretas no sentido de viabilizar a implantação do Programa de Integridade nas empresas.

Laudelino Jochem é especialista em Contabilidade e Finanças pela UFPR e em Gestão Tributária pela PUC-PR, professor universitário, vice-presidente de Administração e Finanças do CRC/PR, coordenador geral da AIC Consultoria Empresarial e autor de outros livros. José Martins é professor de História da rede estadual. Formado e pós-graduado em Filosofia pela PUC-PR e em Direito pela UNIBRASIL, trabalha na administração pública há 15 anos.

O SEGREDO DO OGRO
SEXTA, DIA 27, das 16h às 19h
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Os alunos das turmas Pré I e II da Pré Escola Naviozinho Educação Infantil convidam para uma tarde de autógrafos.

A obra de autoria de Caliandra Costa foi ilustrada pelas crianças, que aprenderam diferentes linguagens da leitura e escrita. No encontro o livro será entregue aos pais dos estudantes e convidados como parte da conclusão do projeto literário da escola.

COMO CONQUISTAR UM HOMEM COM MAIS DE 30 ANOS
SEGUNDA, DIA 30, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Josué Lemos da Silveira.

Na obra o autor descreve de maneira sagaz e contundente, mas ao mesmo tempo leve e divertida, os comportamentos, posturas e atitudes pessoais do cotidiano, no universo das conquistas amorosas dos homens e mulheres.

Josué Lemos da Silveira é colunista de importantes revistas do sul do país, jornais e revistas de clubes sociais. É professor de Etiqueta Social e Marketing Pessoal e Profissional, palestrante e Acadêmico Honorário da Academia de Cultura de Curitiba.

GALHOS DE ÁRVORE MOVENDO OS DEDOS
TERÇA, DIA 31, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Relançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Marcelo Brum-Lemos.

A obra é uma seleção de contos, minicontos e poemas marcados pela criativa escrita do autor. Fazendo uso também de elementos gráficos, os textos, entre cômicos e dramáticos, acabam formando um divertido jogo literário, comandado por uma voz narrativa chamada Amélia. 

Marcelo Brum-Lemos faz literatura e escreve canções, tendo editado o CD Som-de-Brinkedo em 2013. Atua como professor no Colégio Bom Jesus e no curso de Letras da FAE, em Curitiba.

O RAUL QUE ME CONTARAM
QUINTA, DIA 2 de novembro, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Tiago Bittencourt.

A obra pode ser encarada como uma biografia ou como uma série de entrevistas, mas acima de tudo é um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida. O livro traz na íntegra as conversas com Cláudio Roberto, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal e muitos outros.

Nenhum comentário: