quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ACONTECEU



PARATLETA CURITIBANO CONQUISTA 1º LUGAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA

Rick Fisbein

Rick Fisbein, atleta que recebe o apoio da Companhia Athletica Curitiba, subiu ao topo do pódio com sua equipe para receber o Troféu Eficiência Paralímpico


Disputando seu primeiro campeonato de tênis de mesa como jogador profissional, Ricardo Fisbein, apoiado pela Companhia Athletica Curitiba, conquistou, junto com sua equipe da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), o primeiro lugar do 51º Campeonato Brasileiro de Verão de Tênis de Mesa, em Toledo, no início deste mês.

Com o auxílio do técnico e seus nove companheiros, a equipe de Ricardo conquistou o troféu pelo 1º lugar por equipes, masculino e feminino, e várias medalhas individuais de ouro, prata e bronze em diversas classes, o que também acabou rendendo o 1º lugar no quadro geral de medalhas. Para alcançar o almejado resultado, Rick praticou três vezes na semana, de manhã e à tarde, durante um mês e meio. “Me preparei treinando saques, táticas de jogo, ataques, defesas e fortalecendo meus braços e minhas pernas na Companhia Athletica”, afirma o paratleta.

O curitibano de 29 anos, que é portador da síndrome de Worster Drought (má formação congênita numa área do cérebro que afeta a fala, a deglutição e a motricidade fina), nunca deixou que a deficiência atrapalhasse sua paixão pelo esporte: desde a infância, Rick já praticou, além do tênis de mesa, judô, boxe, futebol e basquete. A vontade de competir pelo tênis de mesa, no entanto, foi descoberta nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016, aos quais assistiu de perto. De volta a Curitiba, o rapaz estava decidido de que iria treinar e passar a se inscrever em campeonatos.

Ricardo, que pertence à classe 11 na classificação de tipo e grau de deficiência, afirmou que ter enfrentado os melhores jogadores de sua categoria foi um grande desafio, porém, “a experiência de competir foi maravilhosa, pois o clima entre os jogadores é de amizade e companheirismo”, garantiu o curitibano. Apesar de só ter começado a treinar para valer em agosto deste ano, quando conheceu a ADFP, Rick tirou de letra e já confirmou que tem outras competições em vista ainda para 2017.





RM-horizontal+sbtBAIXA.png




Rede Massa | SBT é primeiro lugar no Prêmio Estácio de Jornalismo
TV Tibagi, emissora da Rede Massa | SBT em Maringá e região, disputou com emissoras de todo o Brasil, na categoria TV Regional.
Esse é o segundo ano consecutivo que a Rede Massa recebe o prêmio
                                                                                                                                                

Maringá– A Rede Massa | SBT, por meio da TV Tibagi, foi a ganhadora do Prêmio Estácio de Jornalismo deste ano, na categoria TV Regional. A entrega do prêmio acontece no último dia 5, no Hotel Hilton de Copacabana. É a segunda vez que a emissora da região de Maringá conquista a premiação.
No total, foram 386 reportagens inscritas e 24 finalistas.

A Rede Massa | SBT concorreu com a reportagem  “Como a educação está transformando a capital do vestuário em capital da moda”, que contou com produção de Talita Amaral, edição de texto de Silvio Rocha, edição de imagem de Rubens Sparpan, reportagem de Brenda Caramaschi e reportagem cinematográfica de Alex Magosso.
“Este é o segundo ano consecutivo que ganhamos um prêmio tão importante no mercado da comunicação. A Rede Massa | SBT vem investindo cada vez mais no jornalismo de qualidade, seja em tecnologia ou em equipe, com o objetivo de informar e fazer a diferença na comunicação do Paraná. Só podemos agradecer a toda a equipe da TV Tibagi, que sempre fez um trabalho jornalístico ímpar, e aos nossos telespectadores, pois tudo o que fazemos é pensando em informá-los da melhor forma”, afirma Mauro Lissoni, diretor de produção e conteúdo da Rede Massa | SBT.
Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.


Nenhum comentário: