terça-feira, 29 de agosto de 2017

MODA PEÇAS IMBATIVEIS

Guarda-roupa funcional


Na moda feminina, existem peças imbatíveis. Especialista dá dicas de como usá-las
 O guarda-roupa feminino é vasto, cheio de opções e tendências, mas existem algumas peças que são essenciais e que toda mulher deve ter no armário. São peças-chave que combinam com tudo. Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social e professora do ISAE – Escola de Negócios, dá algumas dicas sobre em quais peças as mulheres devem investir.

Uma boa pashmina nunca sai de moda, por exemplo. Vale a pena investir em uma de qualidade para ter no guarda roupa. “As legítimas pashminas são as de cashmere de fina lã de cabra da região de Caxemira (entre Afeganistão, Paquistão e Índia). Com brilho ou sem, de lã ou seda, com franjas ou clássicas, sempre são elegantes”, comenta.

Camisas combinam com quase tudo, e também são ótimas aliadas para  uma rotina agitada. O importante é saber compor o look sempre observando suas cores, para que o conjunto fique harmonioso. Um bom blazer também não pode faltar, eles são clássicos, práticos e nunca saem de moda. “A peça pode ser combinada com jeans, saia reta ou lápis, calças compridas e com vestidos”, detalha Maria Inês.

Outra peça indispensável é um bom terninho. Ele pode ser preto, ou de outra cor de preferência. Acompanhados de calça e saia, é perfeito para encontros e reuniões de negócios e empresariais, ou eventos mais formais que possam surgir na sua agenda. Isso vale para aquele vestido preto básico, que também é indispensável. “Um vestido sóbrio, limpo, com comprimento no joelho com um casaquinho também é prático. Valorize-o com acessórios atraentes, entre elas joias ou uma bolsa estilo carteira”, completa Maria Inês.

Nenhum comentário: